Direito digital é tema do programa ‘Aparecida Debate’

0

Programa recebe Plínio Higási, advogado especializado em Direito Digital e Eletrônico e, Thiago Oliva, graduado em Direito, mestre em Direitos Humanos e doutorando em Direito Internacional

Direito Digital
foto divulgação

O mundo virtual é relativamente novo e não para de crescer. E, portanto, muitas dúvidas ainda rondam sobre esse assunto. Para discutir as inúmeras questões que envolvem esse fabuloso universo, o tema do Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (24), às 21h15, na TV Aparecida, é Direito Digital.

Direito Digital

Apresentado pelo jornalista Marcelo Zanini e com participação de dois especialistas, o programa vai mostrar que as pessoas, cada vez mais, estão inseridas no mundo digital, um ambiente que muitas vezes parece mais real do que virtual.  

LEIA TAMBÉM

TV Aparecida comemora boa audiência na Semana Santa

Crescimento de 10 milhões

A produção levantou estatísticas que mostram que no Brasil, em 2017, o número de internautas cresceu cerca de 10 milhões, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). E já são quase 130 milhões de usuários da rede.

Usuários

Ainda será debatido no jornalístico que na internet novos ou velhos usuários podem mostrar o que são e até o que não são, e que cada um deve ser responsável por tudo o que compartilha.

Ambiente seguro?

Uma dúvida que será levantada é se realmente a internet é um ambiente seguro. Quem garante que nossos dados não são compartilhados quando fazemos uma compra online, por exemplo? E é exatamente aí que entra o Direito Digital, tema desta semana do Aparecida Debate.

Convidados

Participam do programa Plínio Higási, advogado especializado em Direito Digital e Eletrônico, pós-graduado em Direito e Tecnologia da Informação pela USP, e Thiago Oliva, graduado em Direito, mestre em Direitos Humanos e doutorando em Direito Internacional pela faculdade de Direito da USP e um dos autores do livro “Direito eleitoral na era digital”.

Aparecida Debate

O programa Aparecida Debate é exibido toda quarta-feira, às 21h15.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.