Globo faz homenagem à sétima arte na série ‘Cine Holliúdy’

0

Sétima arte – filmes de ficção científica, terror, ação, faroeste, artes marciais e até filme bíblico fazem parte das histórias em ‘Cine Holliúdy’

sétima arte
foto Ramón Vasconcelos / Francis (Edmilson Filho) e Marylin (Letícia Colin)

Sétima Arte

A história da batalha travada entre o cinema e a televisão retratada na série ‘Cine Holliúdy’, que tem estreia prevista para 07 de maio na Globo, evidencia uma especial homenagem à sétima arte. Seis dos dez episódios da trama, que se passa em um Ceará da década de 1970, ressaltam o trabalho de pesquisa em relação aos gêneros do cinema. Filmes de ficção científica, terror, ação, faroeste, artes marciais e até filme bíblico fazem parte das histórias em que Francisgleydisson (Edmilson Filho), Marylin (Letícia Colin) e Munízio (Haroldo Guimarães) se metem, colocando a cidade fictícia de Pitombas dentro de suas aventuras. “É muito legal a gente poder transitar entre os gêneros do cinema. Isso leva a história para um lado fantástico muito encantador”, explica a diretora artística Patricia Pedrosa.

Participações especiais

A possibilidade de contar novas histórias dentro de um grande arco central permitiu à produção contar com participações especiais em cada episódio, como Ney Latorraca, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Falcão, Rafael Infante, Batoré, Denis Lacerda, Bruno Garcia, entre outros. 

LEIA TAMBÉM

O humor regional está de volta e em alta na série ‘Cine Holliúdy’

Claudio Paiva

“Fizemos a nossa homenagem aproveitando a paixão do Francis pelo cinema. No episódio da noiva capeta, por exemplo, a Maria do Socorro (Heloísa Perissé) é possuída pelo espírito da ex-mulher de Olegário, Rebeca (Ingrid Guimarães). Ali, há referências de ‘Rebecca’ (de Alfred Hitchcock) e de ‘Fantasma da Ópera’. Quem perceber essas coisas, fica como um brinde”, adianta Claudio Paiva, supervisor geral da trama. O roteirista Marcio Wilson reforça a iniciativa. “Começamos a desenvolver alguma coisa que desse mais longevidade à história do Francis. Por isso, trouxemos a brincadeira de colocar os gêneros do cinema nos episódios”, explica.

Halder Gomes

Halder Gomes, criador dos filmes de mesmo nome e diretor na série, ressalta sua surpresa ao ler o roteiro da história inspirada em sua obra original. “Achei incrível como os roteiristas encontraram o lúdico, o fantástico, a essência, o frescor daquele universo, com a mão tão certeira. Identificamos o universo dos filmes de forma adaptada para a linguagem televisiva, e que dialoga muito com o cinema. Está tudo muito bonito, muito ritmado, engraçado”, conta o diretor cearense. 

Cine Holliúdy

Com estreia prevista para o dia 07 de maio na Globo, ‘Cine Holliúdy’ é uma série de Marcio Wilson e Claudio Paiva, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave. A obra tem no elenco nomes como Emilson Filho, Leticia Colin, Matheus Nachtergaele, Heloisa Périsse, e conta com participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Falcão, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Rafael Infante, Rafael Cortez, entre outros. A série será disponibilizada na íntegra para os assinantes do Globoplay no dia 30 de abril. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.