O universo de ex-presidiários é tema do ‘Conexão Repórter’

0

Roberto Cabrini registra com exclusividade rotina detalhada de ex-presidiários

ex-presidiários
foto divulgação

Em uma reportagem exclusiva, o ‘Conexão Repórter’ desta segunda-feira (22) traz uma realidade jamais mostrada de perto. Em um projeto que demorou cerca de quatro anos para ser executado e vários meses para ser gravado, Roberto Cabrini fica diante do desafio de retratar a vida depois das grades.

Ex-presidiários

Pela primeira vez, uma equipe de jornalismo acompanha detalhadamente como é o universo de um ex-presidiário. Depois de uma rotina de gritos soturnos e pesadelos diários em forma de ameaças e privações, o telespectador poderá ver o que os espera do lado de fora, quando os portões do cárcere se abrem para a liberdade. Cabrini mostra a rotina de Caio Vinícius Moreira e José Anderson Silva Santos. O programa registra como os dois, apenas com o alvará de soltura em mãos, sem dinheiro, precisam de ajuda até para pegar o ônibus de volta para casa. Além disso, as marcas dos ex-detentos refletem na convivência com a família e os antigos amigos, que agora os evitam. O jornalístico exibe como a segregação, a desconfiança e os rótulos parecem eternos, com as portas da sociedade, muitas vezes, instransponíveis. A procura por emprego e o dilema entre o crime e um trabalho honesto mostram como um ciclo vicioso impede a reintegração social.

Conexão Repórter

O Conexão Repórter vai ao ar toda segunda, 23h45, logo após o Programa do Ratinho, no SBT. http://www.sbt.com.br/jornalismo/conexaoreporter/

LEIA TAMBÉM

‘The Noite’ empata com a Globo, Operação Mesquita vence e voa alto no SBT

Nesta madrugada, 18 de abril,
o talk show ‘The Noite com Danilo Gentili’, da 0h04 à 1h43,
registrou 6,2 pontos de média,
7,2 pontos de pico, 22% de share e
empatou com a Globo.
A Record TV ficou em terceiro lugar
com 2,5 pontos de média.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.