TV Aparecida exibe doc inédito Semana Santa em São João Del Rei

0

Além da Semana Santa em São João Del Rei, a emissora outros especias nesta Sexta-feira Santa

Semana Santa em São João Del Rei
foto Divulgação

Em primeira mão, a TV Aparecida exibe para seu público o documentário sobre a Semana Santa em São João Del Rei, gravado na cidade mineira. O programa, que faz parte do pacote de atrações especiais da Semana Santa na emissora, vai ao ar na sexta-feira (19 de abril), às 19h45.

Semana Santa em São João Del Rei

O documentário mostra características e curiosidades de uma das mais tradicionais comemorações da Semana Santa realizada no Brasil.  Na primeira parte, o documentário, cujo roteiro é de José Eymard com  direção de Paulo Marques, discorre sobre a história da Semana Santa em São João del Rei. Na segunda parte, a produção aborda as principais celebrações que ocorrem na Catedral de Nossa Senhora do Pilar:  Ofício de Trevas (na quarta-feira); Ceia do Senhor e Lava-pés (na quinta), a Celebração das 15h e o Descendimento da Cruz (sexta-feira) e a Vigília Pascal (no sábado).

LEIA TAMBÉM

‘Pedro, A Redenção’ é cartaz do ‘Cinema da Fé’ na TV Aparecida

Geraldo Magela

Entre os entrevistados do documentário estão o padre Geraldo Magela, pároco da catedral de Nossa Senhora do Pilar, o professor Abgar Campos Tirado, comentarista dos atos centrais da Semana Santa em São João Del-Rei e Osni Paiva, artista sacro.  Logo após o documentário, a partir das 20h30, a TV Aparecida exibe, ao vivo, direto de São João del Rei, a Celebração do Descendimento da Cruz. 

Terço de Aparecida

Na parte da manhã desta Sexta-feira Santa, o canal exibe o Terço de Aparecida especial da Paixão, às 6h15, com o padre Antonio Maria.Em seguida, reapresenta o Especial Terra Santa nos passos de Jesus, às 7h, gravado nos principais destinos de Israel. E no Bem-vindo Romeiro, às 8h, a apresentadora Bianca Láua e a repórter Juliana Luz trazem todos os detalhes das celebrações e peregrinações no Santuário.

Paixão de Cristo em Nova Jerusalém

Outra grande atração na Sexta-feira Santa é a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e o Musical da Paixão, com Ziza Fernandes, Alysson Castro e André Leite, que serão veiculados às 13h e 14h15, respectivamente.  E às 22h será reapresentado o filme “Pedro, a Redenção”.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.