Série Missão Patagônia: programa mostra fósseis e fala sobre dinossauros

0

Além do segundo episódio da série Missão Patagônia, programa destaca ainda ‘Hoje é dia de Química’, apresenta o novo episódio do quadro ‘Qual vai ser?’ e apresenta dispositivo que identifica se motorista ingeriu álcool e trava os comandos do carro

Missão Patagônia
foto Divulgação TV Globo / Sandra no cenário da série ‘Missão Patagônia’. Crédito: Divulgação/Globo

No segundo episódio da série ‘Missão Patagônia’, que vai ao ar no ‘Como Será?’ do próximo sábado, dia 4, a repórter Júlia Bandeira e o repórter cinematográfico Eduardo Mendes investigam o trabalho de paleontólogos do Instituto Antártico Chileno para descobrir fósseis da Era dos Dinossauros.

Missão Patagônia

A equipe acompanhou a meticulosa coleta de um fóssil de um milímetro de uma das primeiras aves da história do planeta. Durante o episódio, eles também conversam sobre a vida dos dinossauros e o que teria causado a extinção deles.

Sandra no cenário do quadro ‘Hoje é dia de Química’. Crédito: Divulgação/Globo

Hoje é dia de…

No quadro ‘Hoje é dia de…’, o repórter Alexandre Henderson fala sobre as origens e a importância da Tabela Periódica no cotidiano. Para isso, ele mostra como a química está presente no dia a dia das pessoas, inclusive dentro de casa, e como ela é usada diariamente, por meio de materiais de limpeza e higiene. Ainda durante o quadro, Alexandre acompanha uma aula de Química num cursinho, onde o professor explica a matéria com a ajuda de um divertido repertório musical. O repórter vai também a uma universidade ver como é feita a formação de estudantes de Química e as pesquisas que desenvolvem.

Missão Patagônia
Sandra com Maria Victória Dias no cenário do quadro ‘Qual vai ser?’. Crédito: Divulgação/Globo

Qual Vai Ser?

Na série ‘Qual vai ser?’, o matinal apresenta a estudante Maria Victória Dias, que está em dúvida entre cursar a faculdade de seus sonhos, a que é de preferência de seus pais e, a terceira, que apareceu na consulta com um orientador profissional. Para decidir, ela vai fazer uma espécie de test drive, realizando tarefas como se já fosse uma profissional de Engenharia Física, Pedagogia e Economia. No estúdio, com Sandra Annenberg, sua mãe, Fátima Dias, e a orientadora Daniela Provedel, Maria Victória vai decidir qual profissão seguir.

Vem aí, a nova novela das 21h

O casamento de Maria da Paz e Amadeu em ‘A Dona do Pedaço’

Bafômetro

O ‘Como Será?’ deste sábado mostra ainda um pequeno dispositivo que reconhece se o motorista ingeriu bebida alcoólica e, em caso positivo, impede que o carro seja acionado. Criado e desenvolvido por Jaidson Pimenta, aluno de Mecânica do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, o bafômetro portátil promete manter a segurança ao volante.

Como Será?

Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.