Case ‘Mulheres de Peito Doam Amor’ conquista prêmio Marketing Best

0

” Mulheres de peito doam amor ” – ação promoveu Dia Mundial de Doação de Leite Humano e faz alerta sobre o baixo nível nos estoques

mulheres de peito
foto Gabriel Cardoso / Eliana amamenta Manuela

Mulheres de Peito Doam Amor

SBT, por meio de sua plataforma de responsabilidade social SBT do Bem,conquistou o prêmio Marketing Best com a campanha “Mulheres de Peito Doam Amor”. Com a apresentadora Eliana como embaixadora, a ação teve como objetivo alertar para o baixo índice de leite materno nos Bancos de Leite Humano (BLH) de todo o País, estimulando que mamães com leite excedente façam sua parte e ajudem a alimentar milhares de bebês prematuros.

LEIA TAMBÉM

Mais de 42 milhões de pessoas assistem ao SBT pelo celular

Eliana, Patricia e Renata Abravanel

A campanha e marca foram criadas pela Giusti Comunicação e tiveram desdobramento multiplataforma, com o engajamento de influenciadoras que possuem canais de diálogo sobre maternidade. Além disso, outras novas mamães da emissora se engajaram com a causa nas redes sociais, incluindo, além da própria Eliana, as próprias filhas do apresentador Silvio Santos: Patricia Abravanel e Renata Abravanel, que tinham acabado de se tornarem mães.

Priscila Stoliar

“Mais do que reconhecimento, entendemos que cumprimos o verdadeiro papel da plataforma SBT do Bem, que é o de trabalhar campanhas consistentes, engajando todos os nossos públicos e nossa força midiática para uma causa importante para a população”declara Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

A solenidade de entrega dos prêmios acontece no dia 21 de maio, a partir das 19h, no Tom Brasil.

Sobre o SBT do Bem:

A plataforma foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha arrojada e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas. Em 2016, foram lançadas campanhas impactantes, como a de prevenção AIDS, por meio de filme na grade da emissora. A campanha #XôZika, conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra o grave Zika Vírus. Além disso, nos últimos anos a plataforma se engajou no incentivo a doação de sangue, com campanhas ousadas. #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate, e acabou premiada em Cannes. Já a campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue —, facilitou a busca por um posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização, e foi premiada no Wave Festival e Colunistas. Ou ainda, a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF). E contra o tabagismo com a “Máquina da Vida”, que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.