Esporte Espetacular estreia série ‘Rivais da América’ com Argentina

0

Rivais da América – em quatro episódios, o repórter Marcos Uchoa percorre países como Chile, Uruguai e, Argentina, é a primeira parada

rivais da américa
foto reprodução

A Copa do Mundo feminina e a Copa América vão fazer de junho um mês de muito futebol, com todos os ingredientes do esporte mais amado do Brasil. Rivalidade, paixão, história e emoção que já invadem o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 26.

Rivais da América

A estreia da semana é a série ‘Rivais da América’. Em quatro episódios, o repórter Marcos Uchoa percorre países como Chile, Colômbia e Uruguai para mostrar as fronteiras do futebol sul-americano. O primeiro episódio visita a Argentina, berço de craques, como Di Stefano, Maradona e Lionel Messi, que venceu a Copa América pela última vez em 1993 e desde então não levantou outra taça no futebol profissional.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras e Globo selam acordo e emissora exibe Brasileirão com todos os clubes

Série VOZES

O título da Copa América que o Brasil conquistou em casa em 1989, depois de 40 anos na fila, será lembrado por Galvão Bueno na série ‘Vozes’. “O Uruguai é um dos adversários mais difíceis do Brasil. É um dos grandes clássicos do futebol mundial”, diz Galvão sobre o adversário que a seleção encarou naquela final. Apesar de ter nascido poucos dias após a derrota do Brasil para o rival no Maracanã, na final da Copa do Mundo de 1950, o narrador mostra o quanto o Maracanazo ainda é lembrado hoje em dia, quase 70 anos depois.

Marta

A evolução da seleção brasileira feminina com a chegada da craque Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, é tema do segundo episódio da série sobre a história do futebol feminino. A jogadora, que estreou na Copa do Mundo de 2003 e é a protagonista da sua geração, conta para a repórter Carol Barcellos como tudo começou, o que precisou enfrentar e os principais momentos dessa trajetória.

Esporte Espetacular

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 26, depois do ‘Auto Esporte’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.