Nova temporada do Mundo S/A mostra iniciativas para consumidores cada vez mais conectados e conscientes

Ao empreender e inovar, algumas empresas apostam em um novo perfil de consumidor, cada vez mais ligado à tecnologia, mas disposto a desconectar em certos momentos, e também mais consciente de seu papel no futuro do planeta. Essa mistura entre low e hi tech permeia os 13 episódios da nova temporada do ‘Mundo S/A’, apresentado por Maria Prata, que estreia na segunda-feira, dia 6.
Assuntos em pauta
Mapeamento genético e sua eficácia em tratamentos de síndromes, novos nichos de mercado a partir da rejeição do consumidor ao uso do plástico, o robôs humanoides, as casas no futuro e seus eletrodomésticos, iluminação e sistemas de segurança conectados e acessíveis, astrologia digital e comida do futuro são alguns dos assuntos em pauta.
Civic e Gov Techs
O primeiro programa fala sobre empresas de tecnologia que estão colocando o cidadão no centro das soluções de questões públicas, as chamadas Civic e Gov Techs. Exemplos no Rio Grande do Sul, em São Paulo e na Inglaterra mostram que análise de dados governamentais, consumo colaborativo e mobilidade são áreas de atuação dessas startups.
Nova Temporada do Mundo S/A
O ‘Mundo S/A’ é exibido às segundas-feiras, às 23h30.
Vem aí, a nova novela das 21h, da Globo
Globo lança ‘A Dona do Pedaço’ à imprensa e exalta o empoderamento feminino
A exuberância de Maria da Paz (Juliana Paes) tomou conta do Salão Nobre do Belmond Copacabana Palace, nesta quinta-feira, dia 02, para o lançamento de ‘A Dona do Pedaço’, próxima novela das nove. Autor, direção, elenco e equipe apresentaram a obra à imprensa e falaram sobre a expectativa para trazer ao público uma história de superação e que exalta o poder feminino