SBT Rio apresenta crescimento em todas as faixas horários e retorna à vice-liderança na média das 24h

SBT Rio apresenta crescimento
O SBT fechou o mês de abril de 2019 com crescimento em todas as faixas horárias no Rio de Janeiro. Na média das 24h, das 6h às 30h, a emissora retornou à vice-liderança e cravou 5,6 pontos, contra 5,4 da Record TV (em terceiro lugar) e 14,5 da Globo, líder absoluta. O crescimento, comparando com o mês de março, foi de 5,03%.
LEIA TAMBÉM
‘Eliana’ com 12 pontos e ‘Domingo Legal’ com 9 garantem vice-liderança de audiência para o SBT
Matutino
No período matutino, no ar das 6h às 12h, o SBT também obteve um crescimento de 2,78% em relação ao mês passado. Obteve 3,8 pontos, uma média que não atingia desde out/18. Já no período da tarde, a emissora teve um crescimento de 6,34% e no mês de abril marcou 6,5 pontos, maior média desde de julho de 2018.
Faixa noturna
Na faixa noturna, o SBT alcançou 8,1 pontos no mês de abril e apresentou um crescimento de 2,71%. A emissora carioca permanece na vice-liderança na faixa horária da madrugada, das 24h às 30h, e em abril cresceu 10,44%. Nesta faixa, o SBT marcou 3,8 pontos, contra 1,3 da terceira colocada e 6,4 da primeira colocada. A emissora não atingia esta média desde novembro de 2018. Vale lembrar que, em abril de 2019, a emissora atingiu 9,5 milhões de telespectadores. Comparando abril de 2019 com abril de 2018, o SBT teve um aumento de 6,8%.
Confira abaixo o desempenho dos programa locais:
– O Cariocou obteve um crescimento de 0,7% no mês de abril e garantiu a vice-liderança isolada com 5,5 pontos, contra 3,5 da terceira colocada e 17,6 da primeira. O programa alcançou 1,5 milhão no mês de abril.
– O Esporte Mágico obteve 4,8 pontos neste mês e atingiu 1,1 milhão de telespectadores.
– SBT Esporte Rio obteve um crescimento de 15,0% e atingiu, no mês de abril, 5,4 pontos – foi a melhor média desde de janeiro de 2018. O programa alcançou 3,7 milhões de telespectadores.
– O SBT Rio conquistou a vice-liderança no mês de abril com 7 pontos, contra 6,4 da Record TV e 17 da Globo, garantindo a melhor média desde novembro de 2017. O jornal obteve um crescimento de 11,2% e alcançou 4,8 milhões de telespectadores.
Fonte: Fonte: Kantar IBOPE Media -MW – Rio de Janeiro Dados Domiciliares e Individuais (Rat% e Cov#) período: 2008 a 2019 – Dados arredondados com 1 casa decimal.