Elevado índice de mortes por arma de fogo é tema do ‘Aparecida Debate’

0

Mortes por arma de fogo no Brasil – programa recebe Irapuã Santana, doutorando e Mestre em Direito processual e Frei David Santos, teólogo e filósofo

ARMA DE FOGO
FOTO REPRODUÇÃO

O Brasil é protagonista de uma estatística extremamente negativa: é o país com o maior número de mortes por armas de fogo no mundo. Esse é o tema do Aparecida Debate desta quarta-feira (19 de junho), às 21h15, na TV Aparecida.

Mortes por arma de fogo

O programa, apresentado por Marcelo Zanini, mostra que só em 2016 foram mais de 43 mil mortes a tiros no Brasil.  Os dados apresentados são de uma pesquisa internacional, dando conta de que seis países das Américas somam metade das mortes por arma de fogo em todo o mundo.

Prevenção ou risco?

A pauta jornalística discorre ainda sobre os motivos que levam a esse tipo de crime. Entre eles estão o feminicídio, a violência racial e de gênero.  O Aparecida Debate também discute o decreto do presidente Jair Bolsonaro sobre a regulamentação do Estatuto do Desarmamento, que dá ao cidadão brasileiro o direito de ter até quatro armas registradas. A flexibilização da posse de arma de fogo significa prevenção ou risco?

Convidados

Participa desse debate o Procurador, Irapuã Santana, doutorando e Mestre em Direito processual pela UERJ e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais. A produção também convidou o Frei David Santos,  teólogo, filósofo e diretor executivo do Projeto Educação e Cidadania de afrodescendentes carentes, a  Educafro.

Aparecida Debate

O programa Aparecida Debate é exibido toda quarta-feira, às 21h15, na TV Aparecida. 

LEIA TAMBÉM

Espetáculo QUERUBIM estreia no Teatro Fashion Mall

Um ano depois da formatura, cinco amigos combinam uma viagem de fim de ano.
A chegada de mais uma pessoa no grupo, porém, faz com que eles comecem a
perceber as mudanças que passaram durante o tempo em que ficaram longe.
Essa é a história de Querubim, um espetáculo de Rômulo Chindelar, que faz curta
temporada no Teatro Fashion Mall, no mês de junho.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.