Falta de convívio das crianças com natureza é tema do ‘Aparecida Debate’

0

Falta de convívio: programa recebe Adriana Amaral, fonoaudióloga e psicomotricista e Mônica Oliveira, pesquisadora e mestranda em educação, gestão e difusão em biociências

FALTA DE CONVÍVIO
foto Divulgação

Esta semana o programa Aparecida Debate lança uma nova temporada de programas especiais. Nesta quarta-feira (5 de junhyo), às 21h15, o jornalista Marcelo Zanini vai mediar a discussão com convidados sobre o Déficit de Natureza. No Dia Mundial do Meio Ambiente, a atração da TV Aparecida quer saber o impacto da falta de convívio com a natureza pelas crianças.

Falta de convívio

No passado, a grande maioria das crianças cresciam em contato com a natureza e brincavam nos sítios, fazendas ou no quintal de casa. Hoje, muitas são criadas em apartamentos, sem muito contato com o verde.  A falta de contato com a água, o verde e com a terra causa o Déficit de Natureza. O programa vai mostrar que a vida, cada vez mais desconectada da natureza, gera impactos físicos e emocionais, principalmente nas crianças. Um deles é o transtorno do déficit de atenção, por exemplo.

LEIA TAMBÉM

É São João! Claudete Troiano entra no clima junino. Confira as dicas!

Meio ambiente

Outra questão levantada no Aparecida Debate é que sem o contato com a natureza, a criança vai crescer sem a consciência de que deve preservar o meio ambiente. E como sair do mundo cinzento para um mundo mais verde?

Convidados

Para analisar essas questões participam da atração duas convidadas:  Adriana Amaral,  fonoaudióloga e psicomotricista, especialista em neurociências da aprendizagem, mestranda em Psicologia psicossomática e professora de linguagem no Instituto de Neurociências Aplicadas, no Rio de Janeiro, e Mônica Oliveira,  pesquisadora, mestranda em educação, gestão e difusão em biociências no Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Aparecida Debate

O programa Aparecida Debate é exibido toda quarta-feira, às 21h15.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.