‘Fantástico’: Drauzio Varella alerta para uso indevido de medicamentos para dormir

0

Medicamentos para dormir – cerca de 80% da população brasileira têm problemas com o sono

medicamentos
foto reprodução

Medicamentos para dormir

A situação é cada vez mais comum. Cerca de 80% da população brasileira têm problemas com o sono e, para conseguir dormir, recorre a medicamentos, muitas vezes por conta própria ou por indicação de amigos, sem consultar um especialista. No ‘Fantástico’ deste domingo, dia 30, o doutor Drauzio Varella alerta que este é um problema grave de saúde pública. “Essas medicações induzem à tolerância. À medida que você vai usando, o organismo se acostuma e, para obter o mesmo efeito, tem que aumentar a dose”, diz o médico, que dá dicas para ajudar as pessoas a dormir melhor.

VOCÊ SABIA?

‘Verão 90’ e ‘Carcereiros’ batem recorde de audiência em São Paulo e voam alto na Globo

Fórmula do sabor

Sabores tradicionais das maiores festas juninas do Brasil – a cidade de Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco – invadem o segundo episódio da série “Fórmula do Sabor”, que faz uma análise química de quitutes tradicionais feitos de milho, coco e mandioca, três pilares das receitas da época. Maçã do amor, pé de moleque, cocada, pamonha, canjica, bolo de milho e munguzá estão na lista.

LEIA TAMBÉM

Sessão Globoplay apresenta primeiro episódio de ‘Aruanas’

Raça Negra

Com quase 40 anos de carreira, o conjunto Raça Negra segue firme na estrada. Este ano, o grupo emplacou um de seus grandes sucessos, a música “Cheia de Manias”, na trilha sonora na novela das 21h, ‘A Dona do Pedaço’, e celebra no palco do ‘Fantástico’. O vocalista Luiz Carlos conta para a apresentadora Poliana Abritta quais as inspirações para as principais canções do grupo.

Fantástico

O programa ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 30 de junho, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.