Audiência: Jogos das Copas impulsionam números da Globo no fim de semana

0

Jogos das Copas – partida do Brasil contra o Peru dobrou a audiência da Globo no sábado (22) e Brasil e França, no domingo (23), foram 11 pontos acima da média da faixa de horário

JOGOS DAS COPAS
arte TV a Bordo

UM fim de semana com muitas jogadas aéreas e audiência nas alturas, afinal, teve Brasil na Copa América e, também, pela Copa do Mundo Feminino. No sábado, dia 22 de junho, a exibição de Peru versus Brasil (Copa América), dobrou o Ibope da faixa em São Paulo: 28 pontos de audiência e 53% de participação, o que representa 14 pontos acima da média da faixa nos quatro sábados anteriores. 

Jogos das Copas

Em terras cariocas, a partida com direito a goleada brasileira de cinco gols (Carlos Henrique Casemiro, Roberto Firmino, Everton Sousa Soares, Daniel Alves e Willian) registrou 25 pontos de audiência com 50% de participação, que corresponde a 11 pontos acima da média da faixa nos quatro sábados anteriores.

LEIA TAMBÉM

Globo exibe ‘Taça dos Sonhos’, especial inédito sobre a ‘Taça das Favelas’

Recorde de audiência

Impulsionadas pelo jogo, houve ainda recorde nas faixas aos sábados em São Paulo. Das 12h às 18h, a média foi de 17 pontos de audiência e 39% de participação, recorde aos sábados desde 7 de junho (Copa do Mundo). Das 18h às 24h, 23 pontos de audiência e 40% de participação, recorde aos sábados desde 27 de outubro (2º Turno das Eleições). E na faixa de 7h as 24h, a média foi de 16 pontos e 37% de participação, recorde desde 6 de outubro de 2018.

Brasil e França

Já no domingo, dia 23 de junho, a queda amarga do Brasil 1 (Thaisa) para a França 2 (Valérie e Amandine), válida pelas Oitavas de Final pela Copa do Mundo (o segundo gol foi feito no segundo tempo da prorrogação), assinalou 32 pontos de audiência e 53% de participação em São Paulo, 11 pontos acima da média da faixa nos quatro domingos anteriores. Na capital fluminense, o índice foi de 30 pontos de audiência e 53 % de participação, o que representa seis pontos acima da média da faixa nos quatro domingos anteriores.

Fonte: Assessoria da Globo. De acordo com a kantar Ibope Media, cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo e 46 mil domicílios no Rio de Janeiro.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.