
Com vocês, Mônica Carvalho
TVaBordo – Com os altos e baixos de uma profissão tão instável, em que muitos acreditam que vida de atriz é puro luxo e glamour, muitas curtidas nas redes sociais e etc, que conselho valioso daria para aqueles que desejam seguir a carreira artística?
Mônica Carvalho – Trabalhem, sucesso só vem antes de trabalho no dicionário. Vai haver altos e baixos como em qualquer profissão. Mas a persistência e o foco vão te levar a um caminho longo.
TVaBordo – Qual é o melhor e o pior de se estar em evidência na televisão?
Mônica Carvalho – Adoro meu trabalho! E estar em evidência é estar com um bom trabalho, estar trabalhando.
TVaBordo – Você acha que a fama ajuda ou atrapalha?
Mônica Carvalho – Fama é um momento… Ajuda ou atrapalha no quê? Se for inteligente e estiver preparado e – capacitado, pode-se pegar um momento de fama e realmente transformá-lo num bom profissional.
LEIA TAMBÉM
‘Bela, a Feia’ é vice-campeã absoluta de audiência e abre 3 pontos de vantagem
A seguir, confira o que Mônica Carvalho falou sobre a macrossérie Jezabel e a sua personagem, a sacerdotisa Thanit:
Sobre Jezabel e Thanit
Diferenças e semelhanças com Thanit
A personagem não tem nada a ver comigo. Sempre tento ler a personagem e entender o que ela precisa; meu corpo é que vai dar vida e ser a morada da personagem. Não preciso ter as características; eu as crio, por isso, a profissão é tão maravilhosa, brincar de ser o que não se é!
Importância das histórias bíblicas para a teledramaturgia nacional
Além de dar conhecimento mais profundo das histórias bíblicas (porque tem gente que nunca leu a Bíblia), são histórias muito humanas e sempre com a mensagem de que a fé realmente muda e transforma o mundo. Acho que ter fé é uma inteligência espiritual independente do que a pessoa acredita. E as novelas bíblicas, independentemente de serem bíblicas, são histórias ricas e com personagens diversas. Têm vilanias, traições, paixões proibidas… tudo que um novelão clássico precisa.
Sobre Thanit
Thanit é uma sacerdotisa fenícia, tem muito poder espiritual e conhecimento sobre o seu povo. Uma mulher pagã, cruel, faz rituais humanos e acredita na idolatria. Uma personagem maravilhosa!
Preparação para viver a sacerdotisa
A Record deu todo suporte, como palestras, historiadores, coach… muito importante ter esse apoio da emissora em relação à história que vamos contar.
Convite para assistir Jezabel
Meus amores não percam Jezabel, a rainha má. Uma superprodução toda gravada no Marrocos com visuais maravilhosos. Beijos.
A atriz Mônica Carvalho gravou um vídeo especial para o jornalista Warlen Pontes