‘Bela, a Feia’ supera antecessoras com recorde no Mercado Nacional

0

Recorde no Mercado Nacional – novelas da tarde têm maior audiência do horário desde 2015

Bela, a Feia supera antecessoras com recorde no Mercado Nacional
foto Munir Chatak

Recorde no Mercado Nacional

Exibida a partir das 15h, a novela Bela, a Feia registrou a maior audiência dentre suas antecessoras do horário, tanto no Mercado Nacional como em mais cinco regiões:  São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Manaus e Florianópolis. O recorde refere-se à média do período entre a estreia, em 12 de novembro do ano passado, e o capítulo 178, exibido nesta terça-feira, 23 de julho.

Antecessoras

A trama, adaptada por Gisele Joras e dirigida por Edson Spinello, superou a média dos primeiros 178 capítulos das novelas que, desde 2015, foram exibidas na mesma faixa de horário: Prova de Amor (2015/2016), Amor e Intrigas (2016/2017), Ribeirão do Tempo (2017) e  Luz do Sol (2018).

LEIA TAMBÉM

Geraldo Luís e o milionário que gasta R$ 300 mil no cuidado com animais

Salvador

Dentre as praças citadas, a maior média da trama foi alcançada em Salvador, onde a novela registrou 13,7 pontos nesse período. Luz do Sol, até então no topo do pódio local, ficou com 12,5 pontos.

Belo Horizonte

Na região da capital mineira, Belo Horizonte, Bela, a Feia marcou média de 9,7 pontos no período avaliado. Ela supera o recorde de Ribeirão do Tempo, que chegou a 9 pontos em 2017.      

Manaus, São Paulo e Florianópolis

Em Manaus, a atual novela da faixa das 15h da RecordTV conquistou  média de 8 pontos, enquanto Luz do Sol, em 2018, tinha 7 pontos. Em São Paulo, a novela registrou média de 7,1 pontos, enquanto Amor e Intrigas agora ocupa o segundo lugar no ranking, com 6,5 pontos. Em Florianópolis, Bela, a Feia superou o recorde de Luz do Sol, que era de 3,5 pontos de média, e atingiu 4,7 pontos até aqui.

Mercado Nacional

No Mercado Nacional, o índice de Bela, a Feia chega a 7,4 pontos até o 178º capítulo; a segunda colocada, Ribeirão do Tempo, alcançou 6,9 pontos na mesma amostra de capítulos. Bela, a Feia foi adaptada por Gisele Joras e dirigida por Edson Spinello.

recorde no Mercado Nacional
foto divulgação Record TV

Caminhos do Coração é a mais vista!

Da estreia até o dia 23 de julho, Caminhos do Coração já exibiu 91 capítulos. A média da trama nesse período supera a marca de suas antecessoras no mesmo intervalo, no Mercado Nacional e em 11 regiões metropolitanas, na sua faixa de exibição, a partir de 15h45.

Salvador

Em Salvador, com a marca de 13 pontos de média, a trama supera o recorde dos primeiros 91 capítulos das novelas que foram ao ar mesma faixa horária da Record TV. A maior audiência, até então, pertencia a Essas Mulheres, que registrou  10,1 pontos de média em 2018 nesse período.

Belo Horizonte e Manaus

Na região da capital mineira, Belo Horizonte, Caminhos do Coração marca média de 9,1 pontos no período avaliado. Ela também supera o recorde de Essas Mulheres, que tinha 7,9 pontos. Em Manaus, o folhetim tem média de 6,5 pontos, enquanto Essas Mulheres, exibida em 2018, tinha 5,9 pontos nesta fase.

São Paulo e Rio de Janeiro

Em São Paulo, a trama assinada por Tiago Santiago fecha média de 5,7 pontos, enquanto Essas Mulheres, exibida em 2018, fica logo atrás com 5,5 pontos. No Rio de Janeiro, o recorde pertencia  a Vidas em Jogo, que conquistou 6,4 pontos de média em 2016/2017. Caminhos do Coração ultrapassou essa média ao atingir 7,5 pontos até 23 de julho.

Campinas, Distrito Federal, Goiânia e Vitória

No Distrito Federal, o folhetim de Tiago Santiago obteve média de 5,9 pontos. Superou assim Bicho do Mato, no ar em 2017 e 2018, que obteve 5,3 pontos. Em Goiânia, a atual trama das 16h apresenta média de 6,9 pontos até o 91º capítulo; batendo o recorde de Bicho do Mato, que marcava 6,4 pontos nesta etapa de sua exibição no horário, em 2018. Na região de Campinas, Caminhos do Coração marca média de 5,4 pontos no período avaliado, mais do que Bicho do Mato, trama que liderava o ranking com 4,7 pontos. Em Vitória, os 7,9 pontos de média de Bicho do Mato, recorde entre as novelas da faixa das 16h da RecordTV, foram superados pelos 8,3  pontos de Caminhos do Coração.

Porto Alegre e Curitiba

Em Porto Alegre, com média de 3,9 pontos, Caminhos do Coração superou Essas Mulheres, que liderava a audiência das antecessoras do horário com 3,2 pontos. Em Curitiba, Caminhos do Coração fechou média de 4,2 pontos e assumiu o topo do pódio da audiência de novelas do horário na emissora; até então, o posto era ocupado por Essas Mulheres, com 4 pontos de média no ano passado.

Mercado Nacional

A atual novela vespertina da Record TV Também superou o recorde do Mercado Nacional ao alcançar média de 6,7 pontos; a segunda colocada, Essas Mulheres teve 5,6 pontos nesta fase.

Fonte: Kantar Ibope Media/ Mercado Nacional – cada ponto equivale a mais de 254 mil domicílios.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.