‘É de Casa’ estreia quadro ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’

0

‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’: mães e filhos, de famosos, recreiam receita de família a cada sábado

MINHA MÃE COZINHA MELHOR QUE A SUA
Patrícia Poeta e Chef Ravioli foto Victor Pollak

Culinária e relações familiares já são parte integrante do cardápio de temas do ‘É de Casa’. Mas, a partir do dia 10 de agosto, os dois serão colocadas à prova no matinal, quando a cozinha do programa ganha um toque especial através do “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua”, novo quadro gastronômico que será comandado pela apresentadora Patricia Poeta, com o auxílio do chef Ravioli.

Receita de família

Na dinâmica, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família a cada sábado. A dupla se divide da seguinte maneira: o filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si, e caberá ao chef Ravioli, já conhecido do programa, avaliar o resultado final e cada quitute.

LEIA TAMBÉM

Primeiro capítulo de ‘Bom Sucesso’ supera estreia de ‘Verão 90’, bomba nas redes sociais e voa alto na Globo

Patrícia Poeta

“Vamos ter tudo: emoção, frustração, risos, nervosismo, imprevistos… E, claro, muito sabor!”, conta Patrícia Poeta. “O mais difícil dessa experiência, para os convidados, vai ser fazer um prato em poucos minutos, ter que lidar com a correria e a tensão. Já para mim, como apresentadora, acho que o desafio será colocar a pressão nos participantes e, ao mesmo tempo, saber a hora de ajudar e de acalmar, quando for necessário. Tudo isso com o tempo correndo, sem pausa. O momento da decisão também será difícil, porque apenas uma dupla sairá vencedora por episódio. E não tem jeito: me envolvo, sofro junto… Mas faz parte, não é? O mais gostoso vai ser provar os pratos e o clima das gravações. Já deu pra sentir que vai ser muito divertido”, completa a apresentadora, que pretende provar todos os pratos dos convidados. “Minha curiosidade de jornalista jamais permitiria que as pessoas falassem de um assunto que eu não soubesse de fato o que é. Além disso, sou boa de garfo, né?! Que venham os pratos!”, brinca ela.

Botão do pânico

Para as mães, a dinâmica promete ser agitada. Enquanto os donos do fogão se aventuram no preparo do tradicional prato de família, a paciência delas será testada. Ao longo do processo, se o desespero bater, elas poderão acionar o “botão do pânico” e invadir a cozinha para ajudar os filhos. Enquanto colocam a mão na massa e ajudam suas crias a elaborar a receita, a velocidade do cronômetro aumenta e o tempo de preparo, que terá aproximadamente 30 minutos, passará mais rápido.

Chef Ravióli

Para a escolha da dupla vencedora de cada edição, Ravióli vai avaliar, além da preparação, o sabor e a apresentação do prato. “Serão pratos conhecidos de família. Aí entra a criatividade. O prato pode ser extremamente simples, mas a execução, finalização e sabor contarão muito. Para julgar um prato será necessário observar ainda alguns pontos como aparência, criatividade, empratamento, quantidade, textura dos ingredientes utilizados bem como seu processo e tempo de preparo”, conta Ravioli.

‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua’

O novo quadro tem previsão de estreia no dia 10 de agosto, dentro da atração, que é exibida aos sábados, logo após o ‘Como Será’. O ‘É de Casa’ é apresentado por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo, com direção geral de Leandro Meneguiti.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.