‘Terra da Padroeira’ recebe Vinícius Mendes, vencedor do Revelações 2018

0

Terra da Padroeira recebe Vinícius Mendes, além de Mogiano e Mogianinho, Alvarenga e Sahmaria e Alladin Sollo

TERRA DA PADROEIRA RECEBE
foto Thiago Leon

Terra da Padroeira recebe

O palco do Terra da Padroeira, da TV Aparecida, é o mesmo que consagrou Vinícius Mendes, o grande vitorioso da primeira edição do Revelações Sertanejo, no ano passado. E é nesse mesmo palco – tão marcante para ele – que o cantor retorna, no domingo (7), às 9h, para apresentar-se no programa comandado por Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira. Além desse campeão, participam do programa, ao vivo,  as duplas Mogiano e Mogianinho, e Alvarenga e Sahmaria, em uma bela homenagem a outras duas duplas marcantes da música sertaneja: Tonico e Tinoco, Cascatinha e Inhana e Alladin Solo. 

Vinicius Mendes

O cantor paraibano teve coroado o seu trabalho musical ao ser o grande vencedor do Revelações Sertanejo 2018, na TV Aparecida. Foi aos 15 anos que Vinícius conseguiu expor o seu grande talento ao ingressar na Orquestra Voo Livre, em sua terra natal, Areia, na Paraíba.  Já na capital, João Pessoa, aos 19 anos, o cantor assumiu o vocal de mais duas orquestras: Puro Charme e Black tie. Por  três anos, dedicou-se à dupla com Sobral, que se tornou referência em toda o Estado. Mas Vinicius amadureceu a ideia da carreira solo, que completa quatro anos.

LEIA TAMBÉM

Programa Claudete Troiano recebe socialite e advogada Narcisa Tamborindeguy

Mogiano e Mogianinho

Com  mais de 50 anos de carreira, a dupla foi apadrinhada por Tonico e Tinoco e abraça a mais pura música sertaneja raiz. Foi no ano de 1957 que José dos Santos Moreno (o Mogiano) e João Cleto Moreno (o Mogianinho), com o incentivo de amigos e familiares, formaram a dupla, de início, denominada “Irmãos Moreno”. Nascidos em Mogi-Mirim-SP, os dois passaram pelas principais emissoras paulistas. Na década de 1970 foram para a televisão, onde trabalharam na Bandeirantes e Globo. Eles também participaram de três filmes: “Chumbo Quente”, com a dupla Léo Canhoto e Robertinho, “Fuscão Preto”, junto com Xuxa Meneguel e Almir Rogério e, por último, tiveram uma participação no filme “A Volta do Jeca”.

Alvarenga e Sahmaria

A dupla de Itapira (SP) apresenta um repertório autoral e também recheado dos mais consagrados sucessos da música sertaneja, com uma releitura moderna de vozes e arranjos. 

Alladin Sollo

Alladin Sollo, como o músico se chama nessa nova etapa da carreira, encerra as apresentações do Terra da Padroeira desta semana.

Terra da Padroeira

O program Terra da Padroeira é exibido todo domingo, às 9h, na TV Aparecida.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.