Espetáculo As Filhas de Bernarda estreia no Teatro Sérgio Cardoso

0

De Federico Garcia Lorca, AS FILHAS DE BERNARDA tem concepção e direção Clarisse Abujamra

as filhas de Bernarda
foto divulgação Morente Forte

Espetáculo estreia no dia 28 de agosto

As Filhas de Bernarda é um trabalho inspirado na última obra de Federico Garcia Lorca A Casa de Bernarda Alba. Deste dramático universo feminino nasce um espetáculo sensual pungente, provocador. Clarisse Abujamra Produções Artísticas, em parceria com o Estúdio Flamenco Ale Kalaf,  apresenta As Filhas de Bernarda, um trabalho em construção.

A trama

Como na obra original o espetáculo começa e termina com a morte. As cinco filhas enterram seu pai. Vivem a clausura dos oito anos de luto e buscam desesperadamente a liberdade.

O espetáculo, em processo de criação, concebido para atrizes/bailarinas flamencas,  se desenrola ao som do inebriante taconeado numa linguagem forte, provocando o público a repensar a inquestionável e imprescindível liberdade. Adela, a irmã mais nova, a encontra na morte.

LEIA TAMBÉM

Espetáculo Company estreia no Teatro SESC Ginástico

A belíssima trilha sonora foi composta por Allan Harbas, que assina a trilha e toca Guitarra Flamenca, e conta com Lucas Ruedas no Cajon e André Abujamra no Cello e edição.  Ivan Abujamra assina a iluminação deste espetáculo de dança com fortíssimo cunho teatral interpretado pelas bailarinas Ale Kalaf, Carol Corrêa, Fernanda Viana, Nina Molinero e Ximena Espejo.

Fragmentos do texto de Lorca serão ouvidos voz em off da atriz e diretora Clarisse Abujamra, como Bernarda Alba, além de Tuna Dwek como Martírio, Paula Cohen como Angustias, Dani Galli como Adela, Irene Atienza como Magdalena e Nina Molinero como Amelia.

Clarisse Abujamra

Clarisse Abujamra, em seus 51 anos de palco, ocupou com destaque o mundo da dança tendo trabalhado para as mais importantes cias de dança do país como bailarina professora e coreografa. Como atriz trabalhou com os nomes mais importantes do teatro brasileiro como Antunes Filho e Antonio Abujamra. Na TV, presente em novelas e mini series de sucesso como JKA Presença de AnitaChiquinha Gonzaga. No cinema participou de vários filmes entre eles, Como nossos Pais de Lais Bodansky e A Coleção Invisível de Bernar Attal e por estes trabalhos foi homenageada com o Kikito de melhor atriz coadjuvante além de inúmeros prêmios Nacionais e Internacionais. Dirigiu shows musicais, peças de autores nacionais e internacionais e atualmente assina a direção de Luceros Dança Ferragutti. Como produtora seu último trabalho no teatro foi Cenas de Uma Execução de Howard Baker.

Ficha Técnica AS FILHAS DE BERNARDA

Texto Federico Garcia Lorca

Concepção e direção Clarisse Abujamra

Elenco Ale Kalaf, Carol Corrêa, Fernanda Viana, Nina Molinero e Ximena Espejo

Trilha composta Allan Harbas

Concepção coreográfica de Clarisse Abujamra, criada e assinada por todo o elenco

Assistente de direção e coreografia Suzana Mafra

Iluminação e Fotos Ivan Abujamra

Assessoria de imprensa Morente Forte

Administração Yara Leite e Adriana Amorim

Produção Clarisse Abujamra Produções Artísticas e Estúdio Flamenco Ale Kalaf

Serviço AS FILHAS DE BERNARDA

Teatro Sergio Cardoso

Sala Paschoal Carlos Magno (144 lugares)

Rua Rui Barbosa, 153. Bela Vista

Bilheteria: 3288.0136

 De terça a sábado, das 14h às 19h, para vendas antecipadas. Vendas para o espetáculo do dia, das 14h até o início do espetáculo. Aceita todos os cartões. 
Vendas:  www.ingressorapido.com.br e 4003.1212

Quartas e quintas às 19h

 Ingressos:

R$ 60

Duração: 50 minutos

Recomendação: livre

Gênero: dança/teatro

Estreia dia 28 de Agosto de 2019

 Temporada: até 26 de Setembro

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.