‘Globo Repórter’: ciúme e os dois lados do terror das relações

0

Repórter Renato Machado mostra como o ciúme afeta não só as vítimas

O CIÚME
foto Renato Machado nos bastidores das gravações

Desconfiança, angústia, tentativa de controle sobre o outro e medo de perder. Essas palavras em nada representam o amor, mas muitas vezes são usadas em seu nome quando, na verdade, são apenas a manifestação do ciúme, o cupim que deteriora as relações. No ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 30, o repórter Renato Machado mostra como este sentimento afeta não só as vítimas, mas também – e especialmente – o próprio ciumento. 

o ciúme
Renato Machado com a psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo. Crédito: Globo/ Divulgação

O ciúme

O programa entrevistas pessoas que, mergulhadas em um mar de insegurança e muitas vezes na própria fantasia, provocam dor ao outro e a si mesmas por causa do ciúme, que possui vários disfarces. Não é raro , por exemplo, o ciumento usar a desculpa do cuidado com o outro para satisfazer sua exacerbada necessidade de controle. Brigas, invasão da privacidade alheia, agressões verbais e físicas e a própria separação costumam ser o desfecho de muitas histórias de amor. 

foto bastidores das gravações

Além de pessoas que já viveram os dois lados da moeda, o ciumento e a vítima do ciúme, o programa conversa também com especialistas para entender a origem e as consequências  desse sentimento, uma das maiores causas de violência contra mulher e de feminicídio. 

Globo Repórter

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 29, depois da novela ‘A Dona do Pedaço’.

Vem aí: a nova novela das 18h, ‘Éramos Seis’, e a família Lemos

De longe, a família Lemos, de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) é como qualquer outra da classe média paulistana dos anos 1920. Um casal com seus quatro filhos, cujo patriarca trabalha bastante para manter as contas em dia, e sua esposa fica em casa com as crianças, sendo responsável pela rotina e educação deles. 

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.