‘Mais Você’: Gustavo Najman de 23 anos, é o primeiro eliminado do ‘Copia e Cola’

0

‘Copia e Cola’, quadro, que estreou nesta sexta, dia 09, desafia cozinheiros amadores a reproduzir pratos de chefs renomados. Najman foi o primeiro a deixar a disputa

Gustavo Najman
foto Ellen Soares

O primeiro dia da segunda temporada do ‘Copia e Cola’, reality culinário do ‘Mais Você’, estreou nesta sexta-feira, dia 09, já cheio de surpresas: prova da roleta, bomba relógio e eliminação de Gustavo Najman, de 23 anos, que obteve a nota mais baixa na estreia do quadro, em que era preciso reproduzir uma criação do chef peruano Marco Espinoza, o Polvo Escuro.

Ana Maria Braga

Na nova temporada do reality culinário de Ana Maria Braga, a apresentadora recebe cozinheiros amadores anônimos que realizam, até a próxima quinta-feira, dia 15, provas em que terão que copiar pratos criados por chefs famosos. Quem se der melhor leva para casa o prêmio de R$ 15 mil. “Assim como a maioria dos cozinheiros amadores do Brasil, eles sabem apenas o básico da culinária. Mas no ‘Copia e Cola’ têm que reproduzir algo bem próximo, em textura e sabor, do prato que estão copiando”, explica Ana Maria.

A dinâmica do jogo

Na dinâmica do jogo, os participantes têm acesso apenas à receita e à iguaria pronta — eles não podem provar o prato original. A partir daí, têm que preparar a versão mais fiel possível daquela criação, tanto em sabor quanto visualmente. A cada dia, o participante com a menor nota é eliminado. Os pratos são avaliados por um júri composto por Jimmy McManis e Katia Barbosa, fixos nesta segunda edição, e por um convidado: o chef autor da receita do dia.

LEIA TAMBÉM

Seja bem-vindo Mazarito à ‘Escolinha do Professor Raimundo’

Quem são os participantes do ‘Copia e Cola’

Alê Barbosa, 31 anos — “Minha relação com a culinária começou observando a minha mãe. O primeiro prato que aprendi a fazer foi ovo. Depois veio o bife e a batata frita. Meu desafio são os doces, aí dá uma desandada para mim. Mas bolo e pudim eu aprendi. Gelatina também. No ‘Copia e Cola’ vai ser super de boa, afinal, é só copiar e colar”, brinca.  

Gabriel Brum, 35 anos — “Meu início na culinária foi descascando legume para a minha mãe, montando salada. Lá em casa a gente dizia que era a ‘casa do bom homem’: se não ajudar não come. No ‘Copia e Cola’ acho que vou me destacar muito. Afinal, colar foi o que mais fiz no colégio”, se diverte.

Gustavo Najman , 23 anos — “Comecei a gostar de comer por causa do meu pai. Ele sempre foi minha referência, inclusive na gastronomia, porque ele sempre cozinhou muito bem. Me considero bom na cozinha e acho que estou Najman muito preparado para o desafio do ‘Copia e Cola'”, afirmou, ainda no início do quadro, antes de ser eliminado da disputa. Ao sair, ele contou que já esperava a eliminação, sobretudo por conta da apresentação de seu prato.  

Lucimari Cerqueira, 35 anos — “Minha inspiração na cozinha é minha mãe. Fui tomando gosto pela culinária com ela. Vou dar o melhor de mim no ‘Copia e Cola’ e, o que eu tiver que fazer, vou encarar da melhor forma possível”, conta.

Otavio Lameiro, 34 anos — “Meus pais tiveram estabelecimentos de comida e eu sempre gostei de estar por perto. Me considero um bom cozinheiro, apesar de um pouco estabanado. Gosto de preparar pratos mais elaborados, esteticamente bonitos. No ‘Copia e Cola’, venho para competir, claro, mas também quero me divertir muito”, promete.

Rebeca Oliveira, 33 anos — “Minha relação com a cozinha começou com a minha avó, quando eu ainda era bem pequenininha. Acho que consigo dar conta de copiar e recriar os pratos dos chefs, mas o que mais quero é me divertir e dar muita gargalhada nesse período”, diz.

Copia e Cola – Mais Você

O reality culinário ‘Copia e Cola’ tem direção de Luiz Castilho. O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira e vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Bom Dia Brasil’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.