Cláudio Massena lança Projeto Despertar e reúne grandes instrumentistas

0
PROJETO DESPERTAR
foto arquivo pessoal

O Projeto Despertar reuniu produtores musicais de renome, como Daniel Figueiredo e contou com a participação do multi-instrumentista Marcus Viana

Nascido em Cataguases (MG) e radicado na capital Belo Horizonte, o compositor Cláudio Massena ousou mais uma vez com o PROJETO DESPERTAR, seu mais novo trabalho. A gravação de DESPERTAR (breve nasce CD e DVD) inclui participações de grandes intérpretes e instrumentistas, que tem como objetivo dar vida às suas composições. 

Projeto Despertar

A ideia do DESPERTAR surgiu com o convívio e a parceria do amigo e incentivador, Cadu de Andrade. O resultado é fruto de vários encontros entre outros amigos, poetas e produtores musicais, tais como: Daniel Figueiredo, Cláudio Damatta, Alexandre da Mata, Fabiano Nascimento, Moisés Crestani e do multi-instrumentista, Marcus Viana, que produziu várias trilhas de novelas na Rede Globo.
Convidados especiais
As canções serão interpretadas por vários artistas, distribuídas em 11 faixas e disponibilizadas em todas as plataformas digitais. A música DESPERTAR foi interpretada por Cláudio Massena e da Backing Vocal Madu Mascarenhas, que soube com maestria abrilhantar ainda mais o trabalho. Os convidados especiais são os intérpretes: Cláudio Damatta (Rio de Janeiro), Pedro Paulo Mendes (Juiz de Fora), Luciana Vieira (Belo Horizonte), Nycole Goes (Belo Horizonte), Luciana Spedo (Ex-Blitz – Rio de Janeiro), Alexandra Senna (Pará), Fernanda Morais (Rio de janeiro), Cadu de Andrade (Belo Horizonte), Renato Barushi (Cataguases), Vitor Monnerat ( Belo Horizonte) e o poeta Moisés Crestani, que é radicado no Mato Grosso, com vários livros lançados e prêmios no currículo.
Outros instrumentistas
E não para por aí! Outros instrumentistas vieram somar com esse time, como é o caso do guitarrista Daniel Figueiredo. O pianista argentino Gabriel Loccoco, que se destaca no cenário Brasil/Argentina e o harpista Marcelo Penido, os dois participaram na produção de obras bíblicas da Record TV, juntamente com Daniel Figueiredo. Para completar, temos ainda Ivam Virgilio na flauta e sax; do pianista Emerson Oliveira; do baterista Dângelo Lara; dos guitarristas Fabiano Nascimento, Alexandre Da Mata (Banda de Blues The Black Dogs) e, por último, JR Lobo, que também é produtor musical. 
Produção musical
Sérgio Villard assina a produção musical. A produção executiva ficou por conta da CM Corporation. Os Estúdios Sonhos e Sons – em Belo Horizonte – são responsáveis pela mixagem. Evandro Lopes é o técnico de som.
Sobre DESPERTAR
DESPERTAR é sentir nascer em si o desejo de fazer algo que possa levar às pessoas, o valor da vida em paz e a necessidade do renascimento do amor. O repertório foi cuidadosamente escolhido com a visão de tocar a alma e despertar para a importância da união de forças para um mundo melhor. Assim, as composições serão interpretadas por vários cantores e músicos do Brasil e do exterior, em grandes e saudáveis parcerias, unidos através da Música, brindando um novo tempo que virá.
Lançamento
A espera acabou! Dia 18 de outubro é o lançamento do Projeto DESPERTAR nas plataformas digitais, com três lindas músicas: DESPERTAR (Voz Claudio Massena, backing Vocal Madu Mascarenhas, com participação especial de Marcus Viana); MAIS QUE PALAVRAS (Voz Cláudio DaMatta); O AMOR É A CHAVE (Voz Fernanda Morais).
por Cláudio Massena
projeto DESPERTAR
foto divulgação
Para mais informações, acesse o Facebook de @luizclaudio.massenaguimaraes
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.