EXCLUSIVO: ‘Câmera Record’ entra no Vale da Cocaína, no Peru

0
Vale da Cocaína
foto divulgação Record TV

Vale da Cocaína – equipe de reportagem da Record TV  foi uma das poucas de todo o mundo a conseguir autorização dos traficantes para entrar no território que distribui uma grande parte da droga distribuída pelo mundo

Em reportagem inédita e exclusiva, neste domingo, 6 de outubro, à meia-noite, o Câmera Record mostra o vale proibido de onde sai boa parte da cocaína que é distribuída no mundo e que movimenta bilhões de reais por ano. Após intensas negociações, os repórteres Rogério Guimarães, Tarcísio Badaró e Michel Mendes formaram uma das poucas equipes de todo o mundo autorizadas pelos clãs do tráfico a entrar em uma das regiões que mais produzem cocaína no mundo, o Vale da Cocaína ou Vraem, no Peru.

Por trás

Com edição de Aldrich Kanashiro, o documentário vai mostrar quem está por trás do início dessa engrenagem criminosa e a cadeia de fabricação da droga, as plantações, o refino, o empacotamento o trabalho dos mochileiros, que carregam o produto pela mata correndo risco de vida.

O processo

O processo todo é trabalhoso. Até chegar ao pó fino e branco, a cocaína passa por etapas como pisar as folhas de coca no meio de uma piscina imunda. É a chamada poça de maceração.”Daqui pode sair de 7 a 8 quilos de pasta base de cocaína”, revela um homem encapuzado.

LEIA TAMBÉM

Novela BELA, A FEIA lidera por 23 minutos em São Paulo

Tensão – cozinheiros do pó

Não muito longe das poças, laboratórios são improvisados no meio da selva para refino da droga e chegam a produzir, ao menos, 80 quilos de droga por mês. Em um dos momentos mais tensos desse documentário, a equipe do Câmera Record vira a madrugada com os chamados “cozinheiros do pó”.

Risco de morte

Com a cocaína pronta, os mochileiros ficam responsáveis por levar a droga e chegam a carregar até 10 quilos do produto nas costas no meio da mata. Com a missão de tirar a droga dos laboratórios e levar para outro destino, eles correm risco de morrer, pois os patrões do tráfico não admitem uma falha sequer na entrega da encomenda.

Vale da Cocaína ou Vraem

A equipe mostra ainda vida dos camponeses no Vraem. A reportagem vai mostrar como agem os paramilitares que castigam com chicotadas quem se opõe as regras do grupo e os terroristas que atuam na floresta e ameaçam as famílias de agricultores.

Câmera Record

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, apresenta o documentário inédito “ Vraem: O Vale da Cocaína”, neste domingo (06/10), à meia-noite, logo depois de A Fazenda.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.