Jornal ‘Bom Dia Brasil’ exibe série ‘Futuro da Educação’

0

Série ” Futuro da Educação ” mostra iniciativas que melhoram o desempenho dos professores e o rendimento dos alunos

FUTURO DA EDUCAÇÃO
foto divulgação

Futuro da Educação

Até 2050, os ensinos fundamental e médio terão quase cinco milhões de matrículas a menos na comparação com 2018, por causa da queda da taxa de natalidade. Essa mudança demográfica pode ser uma oportunidade para o Brasil aumentar o investimento por aluno. Para falar sobre esse desafio, o ‘Bom Dia Brasil’ exibe, a partir desta quarta-feira, dia 2, a série ” Futuro da Educação “. Os três episódios tratam de problemas, como a falta de infraestrutura e de condições de trabalho nas escolas, mas também apresentam iniciativas que resgatam o prazer de ensinar e fazem com que jovens do ensino médio vibrem com matérias consideradas mais complicadas, como a Física.

LEIA TAMBÉM

JN Previsão do Tempo: Anne Lottermann assume lugar de Maju Coutinho

Recife

“A física é uma ciência muito linda, com ela entendemos tudo o que acontece no nosso cotidiano”,  diz um aluno da escola pública de Recife que adotou o ensino integral e promove a formação continuada de seus professores.

São Paulo, Rio de Janeiro e Belém

Além da capital pernambucana, o repórter Alan Severiano percorreu escolas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belém. “Exemplos como esses nos mostram que há esperança. Vimos que é possível um ensino com qualidade e percebemos o brilho nos olhos dos alunos, a vontade de aprender e a dedicação à escola”, conta Alan. 

VOCÊ SABIA?

Estreia do SE JOGA conquista liderança de audiência no PNT

A estreia do SE JOGA, ontem, 30 de setembro, depois do ‘Jornal Hoje’, conquistou a liderança de audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão): 11 pontos de audiência, com 27% de participação, e igualou à média da faixa horária das últimas quatro segundas-feiras. Cada ponto equivale a mais de 254 mil domicílios.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.