Libertadores da América: goleada do Flamengo sobre o Grêmio registra audiência histórica e voa alto na Globo

0

Libertadores da América: goleada do Flamengo sobre o Grêmio registra audiência histórica e voa alto na Globo

Libertadores da América: goleada do Flamengo sobre o Grêmio registra audiência histórica e voa alto na Globo
arte TV a Bordo

Libertadores da América: goleada do Flamengo sobre o Grêmio registra audiência histórica

A goleada do Flamengo, na noite da última quarta-feira, dia 23 de outubro, que garantiu a volta do clube à final da Libertadores, após 38 anos, estabeleceu várias marcas de audiência na Globo.

Rio de Janeiro

A goleada do Flamengo 5 (Bruno Henrique, Gabriel Barbosa (2), Pablo Mari e Rodrigo Caio) sobre o Grêmio, assinalou, segundo números do Rio de Janeiro: 52 pontos de média, com 70% de participação. Esses índices representam o recorde do Futebol em 2019; sete em cada dez domicílios com TV ligada estavam na Globo; Além disso, é a maior audiência de um jogo da Libertadores desde 2000, quando o IBOPE estabeleceu o novo parâmetro de medição de audiência. 

LEIA TAMBÉM

‘PopStar’: Taís Araújo e João Côrtes falam da estreia

Seleção Brasileira

Vale citar outros dados: os números se igualam a partidas decisivas da Seleção Brasileira: é a média mais alta desde as oitavas de final da Copa do Mundo 2018, quando jogaram Brasil e o México. 56 pontos. Excluindo os jogos da seleção, é a maior audiência em 15 anos, desde que o Flamengo disputou a final da Copa do Brasil com o Santo André: 53 pontos.

São Paulo

Em São Paulo, a partida pontuou 32 de média, com 48% de participação, o que retrata o recorde da Libertadores em 2019, inclusive jogos envolvendo times paulistas, e apenas um ponto abaixo da audiência da semifinal do ano passado, quando o Palmeiras disputou com o Boca Juniors: 33.

Porto Alegre

Já em Porto Alegre, a derrota do tricolor dos pampas para o rubro-negro carioca anotou: 46 pontos e 66% de participação, o que significa o recorde da Libertadores em 2019; a maior audiência da Libertadores desde a final Lanus x Grêmio, em 2017, que registrou 51 pontos e, também, superou em dois pontos (5%) a audiência do empate entre Grêmio e Flamengo, em 2 de outubro de 2019.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo, 46 mil domicílios na capital fluminense e mais de 15 mil na capital gaúcha.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.