Prêmio Educadora do Ano Nota 10: Joice Lamb participa do ‘Como Será’

0

Joice Lamb é a vencedora do maior e mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira 

JOICE LAMB
foto Divulgação Globo

Entre mais de cinco mil inscritos de todo o Brasil, Joice Lamb, de Novo Hamburgo (RS), foi escolhida a Educadora do Ano no Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da Educação Básica brasileira. No ‘Como Será?’ deste sábado, dia 19, Sandra Annenberg recebe Joice, coordenadora pedagógica da EMEF Prof.ª Adolfina J.M. Diefenthäler, que fala sobre seu projeto #aprenderecompartilhar – Escola Inovadora, focado na articulação pedagógica, na formação continuada e na gestão de iniciativas que valorizam experiências de autoria de profissionais e estudantes.

LEIA TAMBÉM

Profissão Repórter 400 – chega à marca com reportagem sobre índios

Black Bee Drones

Também no programa deste sábado, uma reportagem especial fala sobre a reciclagem de cabos de energia. Um material que geralmente é descartado de forma irregular, vira matéria prima para artesãos do Ceará na produção de bijuterias como brincos brilhosos, correntes com designs diferentes e anéis. Já o repórter Alexandre Henderson apresenta os Black Bee Drones, primeira equipe acadêmica de drones inteligentes da América Latina, criada em agosto de 2015 na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minais Gerais. Pesquisas estão desenvolvendo aeronaves capazes de atender a demandas como o rastreio de focos de dengue.

Aluno Nota 11

O segundo episódio da série ‘Aluno Nota 11’ apresenta, em Macapá, o projeto de alunos de uma escola pública que construíram um robô submarino reutilizando materiais. O protótipo foi projetado para auxiliar a busca e salvamento de vítimas de afogamento, e rendeu ao grupo a segunda colocação em uma das feiras de ciências mais importantes do Brasil.

Como Será?

Programa do Jornalismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Via Brasil’,  às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar no Canal Futura, aos domingos, às 15h,  na segunda-feira (1h), quarta-feira (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.