Primeiro jogo da semifinal entre Flamengo e Grêmio bate recorde de audiência no Rio de Janeiro, em São Paulo, Porto Alegre e voa alto na Globo

0

Primeiro jogo da semifinal entre Flamengo e Grêmio bate recorde de audiência no Rio de Janeiro, em São Paulo, Porto Alegre e voa alto na Globo

Primeiro jogo da semifinal entre Flamengo e Grêmio bate recorde de audiência no Rio de Janeiro, em São Paulo, Porto Alegre e voa alto na Globo
arte TV a Bordo

Primeiro jogo da semifinal entre Flamengo e Grêmio bate recorde de audiência no Rio de Janeiro, em São Paulo e Porto Alegre

O primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América exibido ontem, 2 de outubro, pela Globo entre Flamengo 1 (Bruno Henrique) e Grêmio 1 (Pepê) registrou, segundo números do Rio de Janeiro, 47 pontos de média, com 65% de participação, o que representa recorde de audiência do futebol em 2019.

Recorde na Globo

Esses números também representam o recorde do futebol na Globo desde a derrota do Brasil pela Bélgica, em 6 de julho de 2018, válida pela Copa do Mundo da Rússia, quando marcou 51 pontos de média e 81% de participação.

LEIA TAMBÉM

Final The Voice Brasil 2019: Iza, Teló, Lulu e Veveta se preparam para noite

Libertadores da América

Se considerarmos somente os jogos da Libertadores, é a melhor marca desde o dia 2 de julho de 2008, quando o Fluminense perdeu para o LDU por 3 a 1: 47 pontos de média e 71% de participação.

São Paulo

O primeiro confronto entre Flamengo e Grêmio assinalou em São Paulo30 pontos de média, com 46% de participação, o que significa recorde da competição no ano e, ainda, a melhor marca desde 31 de outubro de 2018, quando o Palmeiras empatou com o Boca Juniors em 2 a 2: 33 pontos de média e 49% de participação.

Porto Alegre

Já em Porto Alegre, a partida entre Flamengo e Grêmio, que pontuou 44 de média e 65% de participação, retrata o recorde da torneio desde a derrota do Lanus 1 para o Grêmio 2, em 29 de novembro de 2017, que registrou 51 pontos e 69% participação.

Pré-jogo Sportv

O inédito pré-jogo realizado na quarta-feira, chamando para a transmissão de Grêmio x Flamengo da Globo, rendeu ao SporTV o segundo lugar geral em audiência na TV fechada na quarta-feira, dia 2. Mesmo sem os direitos para transmitir a partida, válida pela semifinal da Libertadores, o SporTV reuniu, nas duas horas que antecederam o jogo (de 19h30 às 21h30), a força do Esporte da Globo para mostrar todas as informações sobre a chegada das equipes ao estádio e a movimentação dos torcedores em Porto Alegre. Na TV paga, durante o horário do pré-jogo, o primeiro lugar ficou com o SporTV2, que transmitiu a partida Atlético-MG x Vasco, pelo Brasileiro, entre  18h44 às 21h17.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo, 46 mil domicílios na capital fluminense e mais de 15 mil na capital gaúcha.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.