Programa ‘COMO SERÁ?’ vence prêmio VerCiência 2019

0

Programa recebe Prêmio VerCiência ao lado de “El Cazador de Cerebros”, do Canal 2 da RTVE, da Espanha

VERCIÊNCIA 2019
foto divulgação TV Globo

Há cinco anos no ar, o ‘Como Será?’ foi reconhecido mais uma vez por seu incentivo a experiências de inovação científica, sustentabilidade e qualidade de vida. O programa recebe neste sábado, dia 2, o Prêmio VerCiência 2019, ao lado de “El Cazador de Cerebros”, do Canal 2 da RTVE, da Espanha. O prêmio destaca programas de televisão que disseminam a cultura científica. “É uma honra, um estímulo e, ao mesmo tempo, um desafio para seguirmos com a nossa missão de propagar a cultura científica para todos os públicos e de diversas formas, com a qualidade e a relevância que o tema exige”, afirma o diretor Maurício Yared.

LEIA TAMBÉM

Segunda Chamada’: Jaci e Lucia enfrentam chantagens de Leo

VerCiência 25 anos

A entrega do prêmio será às 14h30, na Sessão Especial VerCiência 25 Anos, que acontece no auditório do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O evento será aberto ao público. Sandra Annenberg, que comanda o ‘Como Será?’ desde a estreia, reforça o orgulho pelo reconhecimento: “O programa fala sobre inovação em sustentabilidade, preservação do meio ambiente, ações na educação. Promovemos, enfim, o que há de melhor nas atitudes do cidadão. Estamos honrados em receber o Prêmio VerCiência, um reconhecimento de que estamos no caminho certo”.

Vazamento de óleo

No programa que vai ao ar no dia do evento, o ‘Como Será?’ vai até Pernambuco para conhecer moradores que estão trabalhando duro para impedir o avanço do vazamento de petróleo cru no litoral do Nordeste. A repórter Beatriz Castro conversou com voluntários para saber como a tragédia ambiental impacta suas vidas. 

Aluno Nota 11

Já a série “Aluno Nota 11” apresenta Vitória Martins, que aproveita as aulas de educação financeira que teve na escola, na cidade cearense de Cascavel, para organizar as finanças da granja da família. A estudante do 6º ano do ensino fundamental ensinou a mãe e a avó como fazer a gestão financeira do negócio.

Como Será?

Programa do Jornalismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Via Brasil’,  às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar no Canal Futura, aos domingos, às 15h, na segunda-feira (1h), quarta-feira (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.