Sétimo mês seguido – emissora de Silvio Santos desbanca Record TV, que registra pior média mensal desde janeiro de 2018

No último mês de outubro, o SBT completou, pelo sétimo mês seguido, a segunda colocação do ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional da Televisão), posição que ocupa desde abril deste ano.
Sétimo mês seguido
Na média das 24 horas, a emissora acumulou 5,2 pontos, o que representa um índice 14% superior ao registrado pela Record TV, que no mesmo período e faixa horária marcou 4,6 pontos de média – o pior índice dos últimos 22 meses. A emissora do bispo Edir Macedo não registrava uma média tão baixa desde janeiro de 2018.
Na média manhã, das 6h às 12h, o SBT marcou 4,1 pontos de média contra apenas 3,3 da terceira colocada, totalizando 25% de vantagem.
No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT encerrou o mês de outubro com 7,7 pontos de média e completou seis meses seguidos na vice-liderança da principal faixa horária da TV brasileira. A terceira colocada marcou 7,2 pontos de média.
Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT segue na vice-liderança absoluta. Com uma programação qualificada que reúne talk show, jornalísticos e variedades, o SBT cravou 3 pontos de média. A emissora terceira colocada marcou apenas 1 ponto.
O SBT ainda garantiu a vice-liderança em audiência em todos os dias da semana e marcou a maior média aos domingos, quando alcançou 6 pontos de média contra apenas 4,2 da Record TV.
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Programas na vice-liderança
Considerando somente o mês de outubro, ainda no PNT, 32 programas do SBT superaram a audiência da Record TV e encerraram o período na segunda colocação.
151,8 milhões de telespectadores
Em outubro, no PNT, o SBT impactou 151,8 milhões de telespectadores no Brasil.
O Perfil de Audiência reflete que a programação da emissora alcança toda a família brasileira: sendo 61% mulheres e 39% homens.
Ao longo do último mês, 11% dos telespectadores alcançados pela emissora têm idade entre 4 e 11 anos; 8% entre 12 e 17 anos; 8% entre 18 e 24 anos; 14% com idade entre 25 e 34 anos; 24% entre 35 e 49 anos e 35% com 50+.
Comportamento da Audiência do SBT
Segundo o TGI, ferramenta do IBOPE que ajuda a conhecer hábitos do consumidor, os telespectadores do SBT valorizam a propaganda.
ü 42,6 milhões são multiplataforma: Assistiram ou navegaram no site nos últimos 30 dias;
ü 12,5 milhões são engajados e multi-telas: Assistem TV e fazem busca na Internet sobre os produtos anunciados;
ü 9,7 milhões são multiplicadores: Assistem TV e comentam sobre marcas nas redes sociais;
ü 21,8 milhões geram conversa: Acham que a propaganda na TV é interessante e proporciona assunto;
ü 16,1 milhões prestam atenção na publicidade de TV;
ü 16,0 milhões impactos garantidos: Concordam que a publicidade influência nas decisões de compra;
ü 11,1 Milhões confiam na propaganda de TV para decidir as compras
Audiência SBT em Vários Prismas
ü LAR E FAMILIA: 70% acreditam que é o melhor lugar do mundo;
ü RECEPTIVOS: 69% gostam de receber pessoas em casa;
ü PRÁTICOS: 65% procuram produtos que facilitam o dia a dia;
ü CONSCIENTES: 66% não abrem mão do conforto;
ü BOM GOSTO: 66% gostam de ter objetos de qualidade;
ü BONS PAGADORES: 61% não gostam de ter dívidas;
ü BEM INFORMADOS: 58% procuram informações técnicas dos produtos;
ü 61% QUEREM EMPREENDER e 52% buscam renda extra;
ü INTERNET DAS COISAS: 44% melhorou a qualidade dos relacionamentos;
ü DECIDIDOS: 60% Pagam mais caro por produtos de qualidade e 72% pela saúde;
ü EXPERIMENTADORES SAUDÁVEIS: 61% valorizam novos produtos alimentícios, 29% provam os saudáveis e 12% são vegetarianos;
ü FIÉIS: 42% compram sempre os mesmos produtos de beleza
ü SORTE: 52% acreditam na sorte
Fonte: Inteligência de Mercado /Kantar IBOPE Media –MW –Dados Domiciliares (Rat%) –24h às 30h –Regiões Metropolitanas (15 praças) – Dados arredondados com 1 casa decimal.
Fonte : Inteligência de Mercado /BR TGI 2019 I I ( 2018 2 s e 2019 1s) v1.0 (Pessoas) – Universo de 88,3 milhões de pessoas e 11 regiões metropolitanas + Interiores de São Paulo, Sul e Sudeste.