‘Comida de Boteco’: Ratinho e cia participa do Famílias Frente a Frente

0

Além da comida de boteco com Ratinho e cia, o reality Famílias também prepara um tradicional almoço de domingo

ratinho e cia
foto Jimmy Trindade

No Famílias Frente a Frente desta sexta-feira, 22 de novembroTiago Abravanel recebe o apresentador Ratinho e cia – com sua turma Milene Pavorô, Santos, Faxinildo, Xaropinho e Lucimara Parisi.

Ratinho e cia

O comandante dessa trupe, escolhe o preparo da primeira prova, que será comida de boteco“Gordo gosta de tudo, mas comida de boteco é o que gordo mais gosta”, descontrai Ratinho, que ainda faz uma exigência “tem que ser alguma coisa suculenta. Não pode ser uma coisa muito seca”. As famílias Esaka, Mokarsel, Tobias e Zular darão o melhor de si nesta preparação, mas óleo quente explodindo e falta de tempo marcaram a prova. O cronômetro é uma bomba relógio”, diz uma integrante da família Mokarsel. Quem avalia o preparo são os convidados e quem vencer terá direito a uma vantagem para a próxima prova.

LEIA TAMBÉM

‘A Praça é Nossa’ celebra incrível marca de 1.600 programas no ar!

Almoço de domingo

Já na segunda etapa do programa, o desafio será preparar um tradicional almoço de domingo, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. As famílias poderão escolher o que cozinhar, mas terão 8 minutos para passar no mercado do Famílias Frente a Frente e só poderão gastar o valor máximo de 200 reais. Com ingredientes contados, as famílias terão que se virar só com o que conseguiram. “É muito importante, é muito gostoso. Almoço em família de domingo é tudo de bom”, diz a jurada Gilda Bley. Quem perder esta prova, está fora da competição.

Confira o perfil das famílias que estão na disputa:

FAMÍLIA ESAKA

Mogi das Cruzes/SP

Cecília, 35 anos, Empresária

Carolina, 36 anos, Youtuber

Marie, 59 anos, Dona de Casa

Elio, 61 anos, Empresário

Os membros da família Esaka têm como especialidade a comida caseira, mas também são bons com a comida japonesa do dia a dia como Shiro Gohan e Missoshiro. Além da paixão por cozinha, a família gosta muito de reality shows e de aparecer.

FAMÍLIA MOKARZEL

Campinas/SP

Isabela, 35 anos, Terapeuta Ocupacional

Fernanda, 32 anos, Relações Públicas

Lilian, 58 anos, Psicóloga

Larissa, 32 anos, Publicitária

A família Mokarzel possui influências da culinária árabe, mas também um pouco da espanhola e italiana. Segundo elas, cada uma possui uma personalidade, mas são as diferenças que enriquecem o grupo. Sempre recebem em casa toda a família em datas comemorativas.

FAMÍLIA TOBIAS

Nova Iguaçu/RJ

Marco Antonio, 26 anos, Vendedor

Ana Lúcia, 35 anos, Assistente Social

Odair, 38 anos, Analista de Sistemas e Corretor de Imóveis

Jymmy, 40 anos, Metalúrgico

Desde a infância, os integrantes da família Tobias possuem um laço afetivo com a cozinha, acompanhando os avós, pais e tios com as panelas. Consideram que o churrasco e a feijoada são os pratos que melhor definem essa equipe que se diverte bastante quando está reunida.

FAMÍLIA ZULAR

São Paulo/SP

Stella, 21 anos, Maquiadora

Marie, 79 anos, Voluntária

Natália, 45 anos, Terapeuta Holística

Ady, 48 anos, Hipnoterapeuta

A família Zular, de origem judaica, possui como tradição a culinária marroquina. Todas gostam de cozinhar e nas festas sempre se juntam para preparar os pratos típicos e especiais de cada data. Elas consideram que cozinhar é um ato de amor e que a família é a coisa mais importante do mundo.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.