Empresário carioca cria projeto e distribui 13 mil brinquedos pelo Brasil

0

“Roda de Brinquedo” é o maior projeto de doação de brinquedos do Brasil e já aceita doações para este ano

empresário carioca cria projeto e distribui 13 mil brinquedos pelo Brasil
foto reprodução

Criado em 2014, o projeto presenteia crianças de instituições, continua crescendo e tem meta de arrecadação ousada para 2019

13 mil brinquedos

Em 2014, o empresário carioca Alessandro Mendes sentiu vontade de doar brinquedos para 20 crianças. Sua vontade foi além e quis criar um modelo de doação em forma de onda, ou de roda. Daí, surgiu o Roda de Brinquedo, que já naquele ano atingiu 1.358 crianças de quatro municípios do estado do Rio, em seis instituições. No ano passado, os números subiram 7.512 crianças que receberam mais de 13 mil brinquedos em 30 cidades de oito estados. Foram mais de 140 localidades contempladas e mais de 200 voluntários trabalhando em todo o Brasil.  

Novas cidades

Para este ano, a meta é ainda mais ousada: ultrapassar a marca de 32.000 crianças presenteadas, nesses seis anos de projeto, em mais de 40 cidades pelo Brasil. Entre as cidades participantes estão Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro; as cidades paulistas de São Paulo e Guarulhos; Formosa (GO); Diamantina (MG); Curitiba (PR); São Luís (MA); Vitória (ES); Blumenau (SC); além de outras localidades (confira a lista completa de postos de coleta em www.rodadebrinquedo.com.br).

LEIA TAMBÉM

Nenhum dentista consegue abrir a boca do seu filho autista?

Para isto, o projeto conta com líderes locais, responsáveis por monitorar os locais de coleta dos brinquedos e coordenar os voluntários que farão a triagem e embrulho dos presentes e, depois, as entregas. Para quem não tem tempo de comprar o brinquedo, há um formulário de doação no site, seguro e simples.

foto reprodução / Alessandro Mendes é o idealizador do Roda de Brinquedo

Alessandro Mendes

Mas, o empresário e idealizador do projeto, Alessandro Mendes, incentiva que não só o doador compre o brinquedo, como entregue nos pontos arrecadação e leve seus filhos e filhas para ajudarem no processo de triar, embalar e entregar nas instituições. “Uma das partes mais legais é ver as crianças empolgadas embalando os presentes que irão para as crianças carentes. Elas ficam felizes e nós ainda aprendemos mais sobre os brinquedos, porque cada vez que eles olham um, nos dizem qual é, como brinca e etc.”

Quem quiser participar do projeto fazendo doações, como líder regional, como voluntário, ou ponto de arrecadação deve preencher um formulário no site www.rodadebrinquedo.com.br. Após a triagem, o voluntário será convocado para trabalhar na cidade onde reside. Este ano, a arrecadação se encerra no dia 14/12, a montagem será dia 15/12 e entre 16/12 e 20/12 acontecem as distribuições. Informações sobre as cidades participantes e como doar estão no site.

Como ajudar

–  Doando brinquedos ou dinheiro para a compra de brinquedos, embrulhos, fitilhos e etc;

– Se tornando um líder regional e levando a Roda para perto de você;

– Se tornando voluntário e ajudando os líderes regionais nas arrecadações e distribuições dos brinquedos; 

– Se cadastrando como ponto de arrecadação para receber os brinquedos; 

– Cadastrando instituições e comunidades para receberem as doções da Roda;

– Compartilhando nas suas redes sociais todos os movimentos da Roda.

Serviço:

           O Que: Projeto “Roda de Brinquedo”

           Onde: Várias Cidades

           Quando: de 11/11 a 21/12

           Valor: Doação livre

            Mais informações: www.rodadebrinquedo.com.br

roda@alessandromendes.com.br

(21) 99134-3141

www.rodadebrinquedo.com.br

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.