Especial sobre a seca e o semiárido nordestino abre série ‘Desafios da Igreja’

0

A seca e o semiárido nordestino – especial percorreu os Estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, durante 14 dias de gravações

a seca
foto reprodução

A seca

No Arquivo A desta quinta-feira (7 de novembro), a TV Aparecida exibe, a partir das 21h, a primeira parte da série “Desafios da Igreja” sobre a seca e o semiárido na região Nordeste do Brasil. A produção jornalística, com reportagens de Talita Galvão, percorreu os Estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, durante 14 dias de gravações.

Negros do Riacho

No programa desta quinta, o especial irá mostrar a difícil realidade social da Comunidade Quilombola “Negros do Riacho”, localizada entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte.  A Comunidade foi formada por antepassados de escravos vindos de Juazeiro do Norte, no Ceará, e que hoje sofre com a inexistência de uma infraestrutura mínima para uma vida digna.

LEIA TAMBÉM

‘O Jeremias’ abre festival de filmes latinos da TV Aparecida

Barragem de Oiticica

A reportagem também vai abordar sobre uma construção gigantesca, a barragem de Oiticica, a maior obra hídrica do Rio Grande do Norte, que impactou na vida dos moradores da região, mas ainda não está concluída. E ainda o Arquivo A vai mostrar um projeto de construção de cisternas, o Programa de Promoção e Ação Comunitária da diocese local, no município de Várzea, Paraíba, beneficiando os alunos das escolas e a comunidade da região.

Entrevistados

Entre os entrevistados da primeira parte da série “Desafios da Igreja” estão Erica Naiara Gomes, membro do Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Barragem de Oiticica e Dom Antônio Carlos Cruz Santos, bispo da diocese de Caicó/RN. A segunda parte da série será exibida na próxima quinta, dia 14.

Arquivo A – quinta-feira, às 21h

Equipe:

Repórter: Talita Galvão

Cinegrafista: Cláudio Souza

Auxiliar: Danilo Santos

Produção: Nazaré Soares e Bruna Reis

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.