Globo faz parceria com Fanta para criação de enquetes no ‘Zorra’

0

COM FANTA – projeto abre espaço para mais conversas e promove maior integração entre brasileiros, programa e marca

Globo faz parceria com Fanta para criação de enquetes no Zorra
foto divulgação TV Globo

Um projeto especial, fechado em parceria entre Globo, Fanta e a agência Ogilvy, está conectando de forma inédita marca, ‘Zorra’ e os fãs do humorístico. Através de uma plataforma desenvolvida exclusivamente para a ação e disponibilizada no site do programa no GShow, as pessoas podem acompanhar reuniões de pauta dos roteiristas da atração, às segundas-feiras, e enviar sugestões para esquetes do ‘Desafio Nível Fanta’ (https://gshow.globo.com/programas/zorra/).

Com Fanta

A cada semana, uma nova história será produzida a partir dessas discussões e veiculadas na edição de sábado do ‘Zorra’. Além disso, conteúdos exclusivos no GShow e nas redes sociais do programa irão apresentar os bastidores da iniciativa, passando pela criação, produção e gravação das cenas.

LEIA TAMBÉM

Betto Marque: “O Tonho é um cara que só quer espalhar o bem.’

18 de novembro

As próximas ações estão previstas para hoje, 11 de novembro, e para próxima segunda, dia 18, a partir das 12h. A primeira etapa, em fase experimental, foi realizada no dia 28 de outubro, com enquetes no perfil do ‘Zorra’ no Instagram. O resultado final foi exibido no ‘Zorra’ de sábado, 2 de novembro. Na última segunda-feira, 4 de novembro, a conversa aconteceu na plataforma do GShow e o esquete do projeto, exibido no sábado passado, teve como temas principais camelô, salão de beleza e azaração. 

Eduardo Becker

“Tínhamos como desafio neste projeto ativar territórios importantes para a Fanta, atrelando-os ao conteúdo da Globo e combinando a força da TV com o alto potencial de engajamento do digital. E encontramos no ‘Zorra’ o espaço ideal para a ação, com ativação de temas como zoeira e cultura geek, além da possibilidade de oferecer experiências surpreendentes para os consumidores”,  apresenta Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas de Negócios em Conteúdo da Globo. “Trazer o público para ainda mais perto, abrindo caminho para que faça parte das discussões, faz deste um projeto muito especial. Um novo olhar para o relacionamento entre todas os elos da cadeia de consumo, integrando marca, veículo e público de forma inédita”, define o diretor.

Gabriela Amaral

Com uma rotina de redação colaborativa, em que as ideias e sugestões são postas à mesa com todos os redatores para dar o pontapé inicial a cada esquete, para os autores do programa, a iniciativa é uma grande diversão. “A interação com o público é deliciosa. Porque amplia a nossa experiência de realizadores de TV aberta. O público para quem a gente faz o programa no maior carinho todos os sábados fala com a gente na segunda. É mais que isso: fala sobre a coisa que a gente mais ama que é o desafio de fazer um esquete. É uma espécie de jogo. O público propõe elementos que, depois, viram um quebra cabeça na mesa de criação. Como conseguir juntar isso tudo numa cena só? Como fazer a cena – mesmo com os elementos dados e conhecidos- ainda assim ser surpreendente para quem participou do desafio? Como incluir quem não participou na brincadeira também? Eu adoraria botar essas “cascas de banana” no caminho dos meus roteiristas favoritos. Tipo: ‘essa cena de Chernobyl é ótima, mas agora tenta fazer uma cena igualmente boa com um duende entrando'”, brinca Gabriela Amaral, redatora final do ‘Zorra’.

Desafio Nível Fanta

Cumpridos com excelência, os ‘Desafio Nível Fanta’ testaram a criatividade do time de roteiristas do ‘Zorra’. O primeiro, ao sugerir o uso em um único esquete dos temas laboratório, duende e Halloween e o segundo em torno de um camelô, um salão de beleza, e azaração. As histórias já veiculadas foram conduzidas pelo humorista Fernando Caruso e traçaram um paralelo com jogos de videogame: durante a exibição, uma barra na tela foi preenchida aos poucos, a cada menção aos temas propostos, passando de Easy, nível mais baixo, para o ponto máximo, o Nível Fanta.

Ana Carolina

“O Nível Fanta se manifesta quando algo inusitado e surpreendente acontece. Tornar possível que a audiência possa co-criar o ‘Zorra’ junto com os roteiristas é algo que só Fanta poderia fazer. Esse projeto é uma das formas de tangibilizar o nível Fanta, através da linguagem de humor que combina bastante com a marca“, diz Ana Carolina, gerente de comunicação e marketing de Fanta

Félix Del Valle

“O conceito ‘É Mais Sabor. É Nível Fanta’ está presente em todas as ações da nova campanha de Fanta, desde o lançamento do filme até os desdobramentos que estamos fazendo no território dos games, social media e experiências que levam as pessoas a viverem algo exclusivo e intenso. A parceria com o programa ‘Zorra’ representa bem essa ideia, pois utiliza de um formato de conteúdo inovador e ao mesmo tempo interativo, tudo o que o consumidor espera da marca”, afirma Félix Del Valle, Chief Creative Officer da Ogilvy Brasil.

Confira os esquetes no Globoplay:

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.