Jornalista Fábio Ramalho conquista prêmio para Record TV Rio

0

Jornalista Fábio Ramalho produziu reportagem sobre o Museu de Motos do Rio de Janeiro para o quadro “Achamos no Rio”, exibido no ‘Balanço Geral RJ’

Jornalista Fábio Ramalho produziu reportagem sobre o Museu de Motos do Rio de Janeiro para o quadro "Achamos no Rio", exibido no 'Balanço Geral RJ'
foto divulgação Record TV Rio

Foram mais de 300 concorrentes para a edição deste ano do Prêmio Abraciclo, que escolheu a reportagem da RecordTV Rio para o primeiro lugar na categoria Motocicletas. A premiação aconteceu no São Paulo Expocenter, durante o Salão Duas Rodas, evento do setor onde os fabricantes de veículos ciclo motores apresentam as novidades do setor e os lançamentos, e contou mais de 400 pessoas. O apresentador Fábio Ramalho recebeu o prêmio que concorreu com reportagens de vários veículos locais e nacionais.

LEIA TAMBÉM

Gustavo Marques celebra 20 anos na Record e comanda novo jornalístico

Jornalista Fábio Ramalho

A reportagem conta a história de uma paixão por motos que acabou se transformando em um museu. Motos antigas (a mais antiga é de 1967) e motos novas fazem parte do acervo do maior Museu de Motos do Rio de Janeiro, em Petrópolis, mostrado pelo jornalista Fábio Ramalho, em seu quadro “Achamos no Rio”. Para a produção da reportagem, Ramalho subiu a serra e foi até Petrópolis, região metropolitana do Rio, para mostrar as motos que fizeram história e marcaram uma geração. Durante todo o quadro, Ramalho faz questão de lembrar sobre a segurança no transporte: uso de capacete, excesso de velocidade, cuidado com bebidas alcoólicas, dentre outros cuidados.

Prêmio Abraciclo de Jornalismo

O Prêmio Abraciclo de Jornalismo tem como objetivo incentivar a elaboração e a veiculação, pela imprensa brasileira, de trabalhos jornalísticos que analisem, documentem, comentem e propaguem, dentro dos mais diversos contextos, o uso dos veículos de duas rodas como meio efetivo e seguro de transporte, sejam motocicletas, ciclomotores, motonetas, bicicletas ou similares.

Categorias

Nesta edição há três grupos de categorias: Motocicletas (Impresso & digital e Som e Imagem), Bicicletas (todas as matérias sobre bicicletas, independente do meio), e Polo Industrial de Manaus (PIM) (matérias publicadas por veículos sediados no Estado do Amazonas).

Premiação

A Premiação aconteceu nesta segunda-feira, 18 de novembro, em São Paulo.

Assista à matéria:

Para saber mais sobre o Prêmio, acesse: www.premioabraciclojornalismo.com.br

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.