Los Angeles recebe encontro para debater sobre Autismo

0

Encontro sobre Autismo acontece no Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles

Los Angeles
foto reprodução / frente Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles

A cidade de Los Angeles, localizada ao sul do Estado da Califórnia – EUA, vai deixar de lado as luzes e as lentes de Hollywood para falar sobre o Autismo. O Consulado-Geral do Brasil vai sediar um encontro sobre o tema no dia 7 de dezembro, das 9h às 13h, com inscrições gratuitas. Profissionais da área, além de escritores, jornalistas e pais de autistas, vão debater e mostrar o que há mais de novo acerca do transtorno.

Embaixadora Márcia Loureiro

A embaixadora do Brasil em Los Angeles, Márcia Loureiro, gravou um vídeo falando sobre a importância do encontro, e mencionou números oficiais sobre o transtorno nos EUA: “O autismo vem se tornando uma realidade cada vez mais crescente na vida das famílias. De acordo com o Centers For Disease Control and Prevention do governo dos EUA, a incidência do autismo em crianças no País, hoje, é de 1 para cada 59 indivíduos. A nossa melhor ferramenta para combater a desinformação e promover a inclusão é o conhecimento”, ressalta.

LEIA TAMBÉM

Nenhum dentista consegue abrir a boca do seu filho autista?

Dr. Alysson Muotri

O encontro vai contar com apresentações de especialistas brasileiros e permitir a troca de experiências entre as famílias da região. O neurocientista, o Dr Alysson Muotri, chefe do Laboratório da Universidade da Califórnia, o Muotri Lab, é um dos nomes confirmados. Ele vai revelar o que está sendo feito nos EUA em busca da cura do autismo: “vou contribuir com a palestra sobre a reversão do autismo e os modelos que a gente tem usado aqui para mostrar se isso realmente é possível, como é que isso vai acontecer…”, adianta.

Palestrantes

Além do neurocientista brasileiro, o evento ainda vai ser receber Anna Sarrizo, criadora do jogo para alfabetização de crianças com espectro autista, o Brain Mouse; a palestrante e escritora Aneida Fulsang, que no ano passado lançou o seu primeiro livro da série “Autismo: Aprendendo a Aprender com Enjer”, obra focada na percepção sensorial em autistas de nível 3 – quando necessita de apoio substancial; Catherine Dantas, criadora da página “Apontando Para o Futuro”, do Instagram, em que fala sobre autismo e maternidade; o mestre em Jiu Jitsu, Allan Goes, dono de um academia em Laguna Woods, que desenvolve o BJJ – programa para crianças com autismo e Francisco Paula Jr., jornalista responsável pela Revista Autismo, uma social startup com a missão de disseminar informação de qualidade, isenta e independente a respeito do autismo.

Para mais informações, acesse o site abaixo e faça a sua inscrição!

#juntossomosmaisfortes

www.autismolosangeles.com

Autismo Los Angeles
foto divulgação
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.