Maria Teresa tenta algumas indicações com amigas do Docapê

0

Não está fácil a vida dos Bulhosa: indicações em vão do Docapê e greve geral dos trabalhadores marcam episódio de ‘Filhos da Pátria’

DOCAPÊ
foto Paulo Belote

Docapê

Que falta Lucélia (Jessica Ellen) faz na casa da família Bulhosa. Com sua ausência, por um capricho de Maria Teresa (Fernanda Torres) que a demitiu, todos passam a colaborar – ou, pelo menos, tentam – com as tarefas do lar. Mesmo não estando nada fácil, já que nenhum dos quatro é habilidoso nem mesmo na preparação do café da manhã, Maria Teresa garante: nem que peça de joelhos a empregada retorna à casa da família. Para resolver a questão, a esposa de Geraldo (Alexandre Nero) tenta, em vão, algumas indicações com suas amigas do ‘Docapê – Donas de Casa Perfeitas’.

LEIA TAMBÉM

Se Joga’ é líder absoluto de audiência no Rio de Janeiro e no Brasil

Normalista

Já Lucélia segue a vida, correndo atrás de seus sonhos. Ela faz a prova para o curso de normalista, pois quer se tornar professora. Mesmo sem ainda saber o resultado, Domingos (Serjão Loroza), que acaba de vender mais um samba, convida a afilhada para comemorar em um almoço especial. Enquanto isso, Maria Teresa visita o morro – o mesmo onde agora vive a ex-funcionária com o padrinho – com suas amigas de caridade. Seu objetivo agora é “fazer o bem sem olhar a quem”. Será mesmo?

Greve geral

No Catete, Geraldo recebe mais uma missão importante: conter os ânimos dos estivadores no cais do porto e impedir uma greve, custe o que custar. Por seu ofício extraordinário, o secreto Ministro lhe concede mais uma medalha e um carro especial, para maior conforto e segurança do funcionário público. Mas o plano não dá certo e não só os estivadores param, mas começa uma greve geral dos trabalhadores no Rio de Janeiro. Sem aulas, já que os professores também aderem à paralisação, Geraldinho (Johnny Massaro) é pego na mentira por sua mãe que, finalmente, descobre que o filho não frequenta a escola há mais de três anos.  

Filhos da Pátria

As cenas estão previstas para irem ao ar no quinto episódio de ‘Filhos da Pátria’, no dia 05 de novembro. A segunda temporada da série é escrita e criada por Bruno Mazzeo, com direção artística de Felipe Joffily e direção geral de Henrique Sauer. O capítulo será exibido após ‘Segunda Chamada”.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.