Projeto de inclusão para autistas leva jovens do Amazonas a São Paulo

0

Projeto de inclusão Weaction foi selecionado pelo Instituto TIM

O programa de empreendedorismo universitário, Academic Working Capital (AWC), do Instituto TIM, selecionou o Projeto Weaction, que representa o Estado do Amazonas para levar o tema autismo e inclusão. O objetivo é criar uma plataforma de auxílio para inclusão dos autistas no âmbito escolar.

Projeto Weaction

Os Fundadores do PROJETO WEACTION são a Jéssica Sampaio de Souza e o Bruno Lima Lopes (foto abaixo). Todos os selecionados participaram de diversas rodadas: workshops online e interação com as equipes de diversos estados do Brasil. Recentemente, eles estiveram em São Paulo, entre os dias 16 a 18 de Agosto, na USP e na FIESP, para participar do Workshop presencial e de rodadas com especialistas, a fim de modelar a solução.

projeto weaction
Jéssica Sampaio de Souza e o Bruno Lima Lopes

Eles continuam a desenvolver o sistema web (Protótipo em estágio inicial), que está em fase de análise, avaliação e testes com as pessoas que fazem parte do processo educacional do aluno autista.

Projeto de inclusão

Em dezembro, eles estarão recebendo do AWC a orientação de negócios e os recursos financeiros, para que os seus produtos sejam apresentados a investidores e especialistas. A equipe Weaction vem realizando, há um tempo, uma vaquinha online, em que a meta é conseguir o dinheiro da passagem para essa apresentação de fim de ano.

Segue o link abaixo para mais informações: http://vaka.me/605094

LEIA TAMBÉM

Los Angeles recebe encontro para debater sobre Autismo

A cidade de Los Angeles, localizada ao sul do Estado da Califórnia – EUA, vai deixar de lado as luzes e as lentes de Hollywood para falar sobre o Autismo. O Consulado-Geral do Brasil vai sediar um encontro sobre o tema no dia 7 de dezembro, das 9h às 13h, com inscrições gratuitas. Profissionais da área, além de escritores, jornalistas e pais de autistas, vão debater e mostrar o que há mais de novo acerca do transtorno.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.