Renan Dal Zotto participa do programa ‘Grande Círculo’

0

Ex-jogador e atual técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, fala da criação do saque viagem ao fundo mar, entre outras coisas

Zotto
foto reprodução / Marco Freitas, Luiz Carlos Jr., Cida Santos, Milton Leite, Carlão Marcos Uchôa, Teresa Cristina e Renan Dal Zotto Crédito: Globo / Divulgação

Até Renan Dal Zotto surgir, o saque no vôlei era executado com os dois pés no chão, sem pulo. Para entender a importância do viagem, uma técnica desenvolvida pelo ponteiro da seleção brasileira na década de 80, basta dizer que os pontos que selaram os primeiros títulos olímpico e mundial do Brasil entre os homens – em 1992 e 2002, respectivamente – saíram em saques deste tipo. Hoje, é raro ver um atleta, no masculino ou no feminino, que não use o estilo para iniciar a disputa de um ponto. Para contar essas e outras histórias, o ex-jogador e treinador da seleção masculina é o convidado do ‘Grande Círculo’ que vai ao ar neste sábado, dia 30, logo após o ‘Troca de Passes’, no SporTV. 

LEIA TAMBÉM

Especial de Natal ‘Sonho de Criança’ tem Gabigol como protagonista

Renan Dal Zotto

Nascido em São Leopoldo, no interior do Rio Grande do Sul, em 1960, Renan já foi considerado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) o jogador mais espetacular do mundo. Não à toa, em 2015 entrou para o seleto Hall da Fama mundial. Um dos grandes nomes da geração de prata, equipe vice-campeã olímpica nos Jogos de 1984,  Renan teve a árdua missão de substituir Bernardinho, técnico mais vitorioso do esporte em todos os tempos, no comando da seleção masculina. Em Tóquio 2020, tenta repetir o ouro que o antecessor ganhou em 2016, no Rio de Janeiro.

Renovação

“Estamos vivendo um bom momento. Estou desde 2017 na seleção, com o desafio de tocar uma renovação. No segundo ano fiz algumas mudanças na equipe. Em 2019, mais ainda. Jovens talentos tiveram mais oportunidades de jogar, aumentando nossas opções. Mas isso não é garantia de que seremos o time a ser batido em Tóquio. O Brasil é sempre tido como favorito, assim como Polônia, Estados Unidos, Itália, França e Sérvia”, destaca o treinador.

Grande Círculo

Ao lado do apresentador Milton Leite, estarão na bancada do ‘Grande Círculo’ a cantora Teresa Cristina, os comentaristas de vôlei Carlão – que jogou com Renan – e Marco Freitas, o narrador Luiz Carlos Jr., o repórter Marcos Uchôa e a editora do ‘Globo Esporte’ em São Paulo, Cida Santos.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.