Repórter Alexandre Henderson via super-herói no ‘Como Será?’

0

Repórter Alexandre Henderson participa de especial sobre quadrinhos

repórter Alexandre
foto divulgação Como Será?

O hábito de colecionar e ler gibis é febre entre crianças, jovens e adultos. Para conhecer um pouco mais sobre esse universo, o programa ‘Como Será?’ deste sábado, dia 9 de novembro, vai até o Centro do Rio de janeiro – RJ, para conhecer uma feira onde colecionadores compram, vendem e trocam revistas que são verdadeiras raridades. O repórter Alexandre Henderson conversa com a galera da Confraria do Gibi, apaixonada por HQs e dona de um acervo precioso, que exige muitos cuidados de conservação.

LEIA TAMBÉM

Nova temporada da ‘Jornada da Vida’ desembarca no rio Ganges

Repórter Alexandre Henderson

E será que é fácil construir uma história em quadrinhos? Na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro – R.J., o premiado artista Tito “na Rua”, que faz HQs gigantescas em paredes e muros, usando a técnica do grafite, dá uma aula sobre o assunto e transforma até o repórter Alexandre Henderson em super-herói.  Técnicas de roteiro, esboço e construção de uma HQ, e processos usados pelos desenhistas em suas criações são temas da conversa. “Nesse programa, viro o super-herói do ‘Como Será?’, que só quer disseminar bons pensamentos e ideias no mundo. Esse tema mexeu com meu imaginário e me fez relembrar os heróis e heroínas da minha infância. É um universo que tem milhões de apaixonados no mundo inteiro”, conta o repórter.

Como Será?

Programa do Jornalismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Via Brasil’,  às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar no Canal Futura, aos domingos, às 15h,  na segunda-feira (1h), quarta-feira (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.