‘Terra da Padroeira’ recebe a dupla Chico Amado e Xodó

0

Além da dupla Chico Amado e Xodó, o programa também recebe André e Andrade, Bruno César e Luciano e Matheus Oliani

chico amado e xodó
foto reprodução

Neste domingo (10), o chão vai tremer na TV Aparecida. É o programa Terra da Padroeira que, a partir das 9h, abre as suas porteiras para importantes duplas com uma longa trajetória no cenário da música sertaneja, bem como cantores que estão despontando nessa nova safra de talentos. O apresentador Kleber Oliveira, ao lado de seus fiéis escudeiros Tonho Prado e Menino da Porteira, irá receber as duplas: André e Andrade, Chico Amado e Xodó, Bruno Cesar e Luciano e o cantor Matheus Oliani.

André e Andrade

André (José de Freitas) e Andrade (Sebastião) são irmãos e goianos de Itaguari. Em 1973 decidiram que a música era a profissão certa. Em 1977, com a contratação pela gravadora RDG, surgiu a oportunidade de realizarem um sonho e cumprir uma antiga promessa: gravar seu primeiro LP, no qual foi destaque a música “Jesus Cristo Veio ao Mundo”. Pelo mesmo selo gravaram mais quatro LPs, entre eles, “Cama Fria”, rendendo à dupla o grande e tão sonhado “Disco de Ouro”. Desde então, a carreira da dupla, que passou por outras gravadoras, foi marcada por mais lançamentos de LPs, CDs e DVD, além de realização de shows pelo país. A dupla possui vários sucessos regravados por outras duplas, entre eles, “Cama Fria” (Chrystian & Ralf) e “Colheita de Milho” (Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano).

LEIA TAMBÉM

‘O Jeremias’ abre festival de filmes latinos da TV Aparecida

Chico Amado e Xodó

Nascidos no interior de São Paulo, Chico Amado & Xodó já soltavam a voz desde a adolescência e contavam com uma grande influência musical familiar. Em 1991, a dupla lançou o primeiro trabalho sem muita repercussão no mercado. Disposto a não abandonar a música, Chico Amado se dedicou ao trabalho de compositor. Já reconhecido no meio artístico, ele assinou as 14 faixas e emplacou de cara o sucesso nacional do disco “Tá bombando”, em 2006, que marcou a volta da dupla ao cenário musical. Entre os trabalhos de Chico Amado e Xodó está o CD “Na Pegada da Galera – Ao vivo”, de 2009, emplacando mais dois sucessos entre as mais tocadas em todo o Brasil: “Tô de Bobeira”, gravada no show de encerramento do Paulínia Arena Music, e “Tá Difícil de Voltar”. Atualmente, as faixas “Aceita Que Dói Menos”, “A Cor do Marfim” e a recém lançada “Te Beijo Na Chuva” também se destacam na carreira da dupla.

Bruno César e Luciano

Em 2009, nasceu a parceria. Unidos pela vocação e pelo talento, Bruno César e Luciano começaram a se apresentar na região Centro-Oeste mineira. Influenciados por grandes artistas como Matogrosso e Mathias, Milionário e José Rico, Bruno e Marrone, Guilherme e Santiago, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinicius e muitos outros, os músicos apresentam um sertanejo que passeia pela vertente do universitário, mas sem deixar de ter em seu repertório os grandes clássicos da música sertaneja. Bruno César e Luciano seguem conquistando cada vez mais fãs. Em meados de 2014 conhecem o produtor musical Fabinho Gonçalves e o produtor geral Romualdo Bueno. Com o início da parceria entre a dupla e os dois profissionais, os músicos projetam um novo rumo para suas carreiras e lançam o seu primeiro trabalho autoral o EP “Os Donos da Festa”, que conta com sete canções.

Matheus Oliani

O jovem talento sertanejo, Matheus Oliani, é do Paraná e está com uma nova música de trabalho “Viola Bruta”. O interesse por esse gênero musical nasceu na própria família; sua mãe é cantora. Entre outros hits de sucesso do cantor estão “Amorfobia” e “Cachaceiro de Plantão”.

Terra da Padroeira

O programa Terra da Padroeira é exibido todo domingo, às 9h, na TV Aparecida.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.