Amanda Grezzana e Lira Müller deixam ‘Mestre do Sabor’ na semifinal

0

Leia entrevista com Amanda Grezzana e Lira Müller

Amanda Amanda Grezzana e Lira Müller deixam 'Mestra do Sabor' na semifinal
fotos Victor Pollak
Djalma Victor, Dudu Poerner, Gabriel Coelho e Lui Veronese são os grandes finalistas
Foi por bem pouco. Em uma ‘Semifinal’ com pratos muito elogiados por Claude Troisgros, José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão, Amanda Grezzana e Lira Müller acabaram eliminadas. Na primeira prova, que garantiu duas das vagas da ‘Final’, Claude aprovou, às cegas, Djalma Victor e Lui Veronese como os primeiros finalistas. Na sequência, os mestres colocaram Dudu Poerner e Gabriel Coelho na ‘Final’, que será exibida no dia 26. Depois de chegar às últimas provas do ‘Mestre do Sabor’, as chefs que deixaram a competição fazem uma retrospectiva da trajetória no programa e falam sobre tudo que estão levando do reality para a vida profissional e pessoal.

Entrevista com Amanda Grezzana e Lira Muller

Amanda Grezzana: Foi uma oportunidade única de mostrar o quão importante a gastronomia é para mim e como isso mudou a minha vida. Poder trabalhar com chefs renomados e pessoas importantes para mim, cujas carreiras eu já acompanhava, me ajudou muito a crescer. Foi tudo incrível. Adorei participar do programa e poder mostrar meu estilo de cozinha e quem a Amanda é como pessoa.
Lira Müller: Certamente um momento de crescimento e superação. Saio da competição muito mais segura do que entrei, com a paixão pela cozinha ainda mais forte e com mais fome de conhecimento.
LEIA TAMBÉM
Como foi o dia a dia com os outros participantes e com os mestres?
Amanda: Nosso time teve afinidade desde o começo. Foi unido e divertido até o final. O trabalho em equipe foi muito importante para fazer com que realmente entrássemos em sintonia e nos conhecêssemos melhor, proporcionando uma grande troca de experiências. A Kátia foi uma mestre maravilhosa! Nos guiou e, ao mesmo tempo, nos deu espaço para criar. Aprendi demais com todos, não só com o meu time, e com certeza fiz amigos para a vida que já estão no meu coração.
Lira: Foi de imensa satisfação e alegria. A troca, seja de apoio ou de técnicas, era constante. Estávamos todos sempre juntos, não importa se éramos do mesmo time ou não, se era antes ou depois do jogo. Comemoramos as alegrias e cada um que ia saindo com se fosse um presente termos convivido ali. Os mestres foram sem palavras. Claro que durante as provas cada um estava ligado no seu time, mas a cumplicidade de mestre com os chefs ia além. Os momentos antes e depois das provas foram de grande importância, os conselhos, abraços, cada “respira, Lira” que eu ouvi ali, comentários sobre os pratos que fazíamos, tudo isso se transformava em força para seguir em frente.
Qual foi o maior aprendizado de vocês no reality?
Amanda: O programa aconteceu no momento certo da minha vida. Com 12 anos de experiência e uma carreira consolidada, me senti segura e preparada para esse desafio. Com certeza ter que lidar com a pressão e nervosismo foram coisas muito importantes que me fizeram superar os meus limites. Isso foi o que eu tirei de mais precioso do programa.
Lira: Que a gente é muito melhor do que imagina. É preciso aprender a confiar e acreditar em si mesmo. A competição é sempre com você mesmo, com a sua cabeça, e se superar é o grande prêmio.
O que vocês levam da experiência no ‘Mestre do Sabor’?
Amanda: Levo de volta para casa uma bagagem imensa. Amigos e conexões verdadeiras, a lembrança desse momento único e emocionante e a força de saber que sou capaz de atingir todos os meus objetivos e criar novos sonhos, independente dos meus medos. Volto para o Sul uma nova Amanda.
Lira: As amizades que fiz aqui, desde os competidores até a produção. A empatia de cada um, o carinho e a força que eles me deram foi primordial. Acho que se não fosse todo esse apoio eu não teria vencido nem um terço da minha ansiedade cruel.
E agora, quais são os planos?
Amanda: Tenho muitos planos para o futuro! Quero mostrar mais de mim e do meu trabalho, mostrar mais do Rio Grande do Sul. Minha intenção é educar e tocar as pessoas com a minha comida. Prometo que vocês vão ver muito mais da Amanda Grezzana por aí!
Lira: Continuar cozinhando como se não houvesse amanhã (risos, além de finalmente abrir o meu próprio restaurante no lugar que sempre sonhei. Espero conseguir transformar outras vidas através da cozinha.
Mestre do Sabor
‘Mestre do Sabor’ é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. O reality gastronômico vai ao ar às quintas-feiras, logo após ‘Amor de mãe’.
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.