Audiência Flamengo e Al Hilal aumenta faixa horária em São Paulo, registra marca histórica no Rio de Janeiro e voa alto na Globo

0

Audiência Flamengo e Al Hilal aumenta faixa horária em São Paulo, registra marca histórica no Rio de Janeiro e voa alto na Globo

Audiência Flamengo e Al Hilal aumenta faixa horária em São Paulo, registra marca histórica no Rio de Janeiro e voa alto na Globo
arte TV a Bordo

Audiência Flamengo e Al Hilal aumenta faixa horária em São Paulo e registra marca histórica no Rio de Janeiro

O jogo entre o Flamengo e o Al Hilal, segundo números do Rio de Janeiro, registrou 34 pontos e 63% de participação, o que representa 22 pontos (183%) de audiência (quase o triplo) e 34 pontos de participação acima da média da faixa nas quartas terças-feiras anteriores.

Recorde

Além disso, bateu recorde de audiência no horário da partida, das 14h30 às 16h23 (bola rolando) desde 6 de julho de 2018, quando assinalou 47 pontos de média e 77% de participação, com as quartas de final da Copa do Mundo (Brasil x Bélgica, de 15h01 às 16h54).

LEIA TAMBÉM

Roberto Carlos fala sobre Especial Além do Horizonte

Segunda maior audiência

Em se tratando da faixa vespertina, do meio-dia às 18h, foi a segunda maior audiência do ano, atrás somente do dia 9 de abril, a terça-feira fatídica do temporal na capital fluminense.

São Paulo

Já em São Paulo, a semifinal do Mundial de Clubes registrou 19 pontos e 41% de participação, o que retrata um crescimento de 10 pontos (111%) de audiência e 18 pontos de participação acima da média da faixa nas quatro terças anteriores.

Vale a pena ressaltar que mesmo sem a presença de times paulistas, duplicou (111%) a audiência da faixa na comparação com as quatro terças anteriores.

Em tempo: no Rio de Janeiro foi a maior audiência entre as transmissões de jogos do Mundial na TV aberta em todos os anos.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo e 46 mil domicílios na capital fluminense.

Audiência Globo, Sportv e GloboEsporte.com

A classificação do Flamengo para a final do Mundial de Clubes rendeu bons números para o Esporte da Globo nos três canais que transmitiram a partida para o país. A vitória rubro-negra por 3 a 1 sobre o Al Hilal, da Arábia Saudita, rendeu um alcance de 40 milhões de pessoas, com 23 pontos e 50% de participação no Painel Nacional de Televisão (PNT). Um crescimento de 130% da audiência (13 pontos) da Globo no país. Cinco em cada dez televisores estavam ligados na emissora. Brasília (30 pontos, aumento de 233%), Manaus (40 pontos, aumento de 264%) e Fortaleza (28 pontos, aumento de 250%) mais que triplicaram a audiência do horário. A região com maior audiência foi Belém (41 pontos). Manaus, Belém e Vitória atingiram as maiores audiências da história do torneio na TV aberta no Brasil que se tem registro.

SporTV e GloboEsporte.com

Já o SporTV, que transmitiu com exclusividade na TV fechada a partida, também se destacou. O canal garantiu a liderança geral em domicílios com pay TV desde o pré-jogo de duas horas e meia, com todas as novidades diretamente de Doha, até o fim da partida. Antes de a bola rolar a participação foi de 48% entre os canais esportivos. Já durante o confronto ela subiu para 95%, ou seja, de cada 100 televisores ligados em canais esportivos na TV fechada, 95 estavam no SporTV. O Globoesporte.com registrou o melhor alcance do mês, com 10,2 milhões de usuários, sendo que 2,9 milhões deles foram exclusivos do tempo real do jogo.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.