Audiência Flamengo e Al Hilal aumenta faixa horária em São Paulo, registra marca histórica no Rio de Janeiro e voa alto na Globo

Audiência Flamengo e Al Hilal aumenta faixa horária em São Paulo e registra marca histórica no Rio de Janeiro
O jogo entre o Flamengo e o Al Hilal, segundo números do Rio de Janeiro, registrou 34 pontos e 63% de participação, o que representa 22 pontos (183%) de audiência (quase o triplo) e 34 pontos de participação acima da média da faixa nas quartas terças-feiras anteriores.
Recorde
Além disso, bateu recorde de audiência no horário da partida, das 14h30 às 16h23 (bola rolando) desde 6 de julho de 2018, quando assinalou 47 pontos de média e 77% de participação, com as quartas de final da Copa do Mundo (Brasil x Bélgica, de 15h01 às 16h54).
LEIA TAMBÉM
Roberto Carlos fala sobre Especial Além do Horizonte
Segunda maior audiência
Em se tratando da faixa vespertina, do meio-dia às 18h, foi a segunda maior audiência do ano, atrás somente do dia 9 de abril, a terça-feira fatídica do temporal na capital fluminense.
São Paulo
Já em São Paulo, a semifinal do Mundial de Clubes registrou 19 pontos e 41% de participação, o que retrata um crescimento de 10 pontos (111%) de audiência e 18 pontos de participação acima da média da faixa nas quatro terças anteriores.
Vale a pena ressaltar que mesmo sem a presença de times paulistas, duplicou (111%) a audiência da faixa na comparação com as quatro terças anteriores.
Em tempo: no Rio de Janeiro foi a maior audiência entre as transmissões de jogos do Mundial na TV aberta em todos os anos.
Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo e 46 mil domicílios na capital fluminense.
Audiência Globo, Sportv e GloboEsporte.com
A classificação do Flamengo para a final do Mundial de Clubes rendeu bons números para o Esporte da Globo nos três canais que transmitiram a partida para o país. A vitória rubro-negra por 3 a 1 sobre o Al Hilal, da Arábia Saudita, rendeu um alcance de 40 milhões de pessoas, com 23 pontos e 50% de participação no Painel Nacional de Televisão (PNT). Um crescimento de 130% da audiência (13 pontos) da Globo no país. Cinco em cada dez televisores estavam ligados na emissora. Brasília (30 pontos, aumento de 233%), Manaus (40 pontos, aumento de 264%) e Fortaleza (28 pontos, aumento de 250%) mais que triplicaram a audiência do horário. A região com maior audiência foi Belém (41 pontos). Manaus, Belém e Vitória atingiram as maiores audiências da história do torneio na TV aberta no Brasil que se tem registro.
SporTV e GloboEsporte.com
Já o SporTV, que transmitiu com exclusividade na TV fechada a partida, também se destacou. O canal garantiu a liderança geral em domicílios com pay TV desde o pré-jogo de duas horas e meia, com todas as novidades diretamente de Doha, até o fim da partida. Antes de a bola rolar a participação foi de 48% entre os canais esportivos. Já durante o confronto ela subiu para 95%, ou seja, de cada 100 televisores ligados em canais esportivos na TV fechada, 95 estavam no SporTV. O Globoesporte.com registrou o melhor alcance do mês, com 10,2 milhões de usuários, sendo que 2,9 milhões deles foram exclusivos do tempo real do jogo.