Caboré 2019 consagra Globo como Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo

0

Prêmio Caboré 2019 consagra, há 40 anos, os profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da Comunicação no Brasil

Caboré 2019
Vencedores das 14 categorias do Caboré 2019. Créditos: Globo / Fábio Rocha

Na noite desta quarta-feira, 4 de dezembro, a Globo foi eleita Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo do ano, na edição 2019 do Caboré. O prêmio, que há 40 anos consagra os profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da Comunicação no Brasil, é considerado um dos principais do setor no país. Os três indicados em cada uma das 14 categorias são selecionados pelos editores do Meio&Mensagem, após consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos envolvendo profissionais e empresas do segmento de comunicação. Os vencedores são escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio&Mensagem, via Internet, e auditada pela PricewaterhouseCoopers.

Caboré 2019
foto Fábio Rocha / Carlos Henrique Schroder, diretor- geral da Globo, recebe o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo

Carlos Henrique Schroder

“É um motivo de orgulho, satisfação e alegria estar aqui em nome da Globo para receber o prêmio Caboré. Mas é, acima de tudo, um prazer especial por ser um reconhecimento de parceiros do mercado. Para nós da Globo, falar de conteúdo é falar de talento. Nós acreditamos no talento, confiamos no talento. Achamos que ele começa todo o processo criativo, a difícil arte de criar as histórias que fazem essa ligação com o futuro”, afirmou Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo ao receber o prêmio. “Só conseguimos chegar a esse ponto porque unimos o que chamamos de padrão Globo de qualidade com o padrão Globo de criatividade, inventividade e responsabilidade. Para, todo dia, reinventarmos a forma de apresentar nosso conteúdo, engajar, entreter o público e produzir conteúdos que ajudem a gerar uma sociedade melhor. Estamos em milhões de lares, milhões de telas, milhões de mãos. Próximos das pessoas através da TV aberta, da TV fechada e do mundo digital. Levando conteúdo que é aprovado por essas pessoas e que se transformam em pontes para que marcas possam trafegar e se relacionar com seus consumidores. E queremos continuar assim. Porque conteúdo é nosso patrimônio maior e é esse ambiente que queremos continuar a ser: que agrega as pessoas, onde todos se encontram. A casa do nosso Jornalismo, de responsabilidade e isenção. Do Esporte, com tanta vivacidade e tanta força. E a casa do Entretenimento, relevante e importante”, definiu o diretor.

LEIA TAMBÉM

Zezé Motta “Estou emocionada com um especial de Natal com atores negros.”

Ano especial

O reconhecimento chega em um ano que tem sido bastante especial para a Globo em diferentes aspectos. Na produção de conteúdo, o período ficará marcado pela inauguração do novo complexo MG4, nos Estúdios Globo, que possibilitará um incremento de cerca de 50% na capacidade de produção; pela diversificação da oferta de conteúdo e a aposta em novos formatos, com lançamento de aproximadamente 60 títulos apenas para TV aberta e produções originais exclusivas para o Globoplay; e fortalecimento de parcerias estratégicas e bem-sucedidas, com produtoras nacionais e internacionais. Em 2019, a empresa também se destacou por uma nova etapa no relacionamento com o mercado publicitário, cada vez mais próxima e aberta à compreensão das demandas e das formas como os ativos da empresa podem ser utilizados também na estratégia de comunicação das marcas. Um movimento que visa o desenvolvimento de projetos comerciais mais eficientes e capazes de gerar valor para estratégias de comunicação multiplataforma, criando novas possibilidades de relacionamento e conexão das marcas com as pessoas. Além disso, foi o ano em que se fortaleceu o processo de transformação da Globo em uma empresa media tech, aliando o uso de dados à produção de conteúdo, em linha com as mudanças em curso no mercado de comunicação como um todo. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.