Dia a dia pauta tradicional mensagem de fim de ano da Globo

0

Mensagem de fim de ano da Globo – instalações com objetos do cotidiano formam o cenário da campanha, que convida as pessoas a fazerem um novo dia a partir de coisas triviais

DIA A DIA PAUTA MENSAGEM DE FIM DE ANO DA GLOBO
foto Reginaldo Teixeira

“Um novo dia, de um novo tempo que começou” é construído no dia a dia. “Todos os nossos sonhos serão verdade” quando voltarmos nosso olhar para as coisas triviais do cotidiano e enxergarmos nelas ferramentas para fazer acontecer. Para 2020, a mensagem de fim de ano da Globo – com a música que já faz parte do calendário do brasileiro – nos lembra como é sim importante sonhar… e também colocar a mão na massa, acreditar no nosso potencial, lutar pelo que queremos e encontrar a felicidade nas pequenas coisas do dia a dia. Para colocar a ideia em prática e ressignificar a campanha, o cenário dos filmes deste ano é composto por verdadeiras instalações artísticas, construídas com portas, louças, latas de lixo e varais, entre outros – elementos que se transformam em instrumentos musicais, “tocados” pelo elenco da Globo numa prova de que é possível encontrar música e poesia em nossa rotina. A campanha começou a ser veiculada no domingo, 1º de dezembro, no ‘Fantástico’.

LEIA TAMBÉM

Empresas Globo prometem participação épica na CCXP19

Sérgio Valente

“Temos um desafio, a cada ano, de encontrar mensagens diferentes para a campanha pela importância do sentimento de renovação pros brasileiros e pra marca Globo também”, afirma Sérgio Valente, diretor de Comunicação da Globo. “Esse ano, queremos relembrar as pessoas da força e da garra que o brasileiro tem em construir seus sonhos, da determinação de conquistar as coisas e de realmente fazer acontecer, sem esquecer da beleza da simplicidade, do cotidiano, de coisas triviais. Para isso, criamos um som para ouvir e ver. Uma maneira muito simples e muito gráfica de mostrar a construção do futuro através de um dia a dia mais bonito e mais colorido”, define o diretor.

Mensagem de fim de ano da Globo

Com direção de criação de Sergio Valente, Mariana Sá, Leandro Castilho, criação de Leandro Castilho, Pedro Lenz e Alexandre Tommasi e Waldemar França como Head of Art, a campanha conta com Zé Carratu como diretor de arte e cenografia, numa parceria que se repete pelo segundo ano consecutivo e que possibilitou dar vida ao conceito criativo com instalações lúdicas – atores, apresentadores e jornalistas da Globo tocam a música da campanha em varais que se transformam em violões, latas de lixo que marcam o ritmo como baterias, o bater de portas que viram marcações e até o barulho do vento, que surge quando ligamos o secador. O trabalho conta ainda com o Serginho Rezende, da Comando S, responsável pela releitura da música a partir do uso desses “instrumentos”. Completando o time, Maurício Guimarães e Luciano Zuffo, da Sentimental, assinam a direção de cena.

·         Confira a campanha

·         Acompanhe os bastidores no making of do trabalho

FICHA TÉCNICA:

Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá, Leandro Castilho.

Head of art: Waldemar França

Criação: Leandro Castilho, Pedro Lenz e Alexandre Tommasi

Atendimento: Carla Sá, Daniela Sayão, Andrea Couto, Flavio Carrijo

Produção Globo: Comunicação e Estúdios Globo

Produtora: Sentimental Filme

Direção de Cena: Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo

Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez (Ruda)

Assistente de Direção:  Nills Bonetti

Direção de Arte e Cenografia: Zé Carratu

Produção Executiva: Marcos Araujo

Pós produção e finalização: Sentimental Filme

Montagem: Marcio Canella

Produtora de som: Comando S

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.