Festival do Rio 2019 conta com plateia de veteranos e estreantes

0

Festival do Rio 2019 – veteranos como Christiane Torloni e Edson Celulari e os estreantes Marcus Tardin e Daniel Del Sarto comparecem ao evento de abertura

Começou nesta segunda, 9 de dezembro, no Cine Odeon na Cinelândia, o Festival do Rio 2019, mantendo a tradição de ser um dos principais Festivais de Cinema do Brasil, com mostras principais e paralelas de filmes nacionais e internacionais, alguns inéditos no País e na América Latina.

Festival do Rio 2019

O Festival do Rio é uma grande celebração para sétima arte, não só para artistas como para realizadores de todas as partes do Brasil, trazendo os principais artistas nacionais e internacionais para nossa cidade, compartilhando de uma grande festa em torno do nosso cinema; uma programação com atividades, que vão além da exibição dos filmes em diversos espaços, mas, também, uma oportunidade para rodas de negócios, diálogos abertos e muita energia criativa entre artistas, produtores, diretores e realizadores cinematográficos. Este ano, particularmente, a organização precisou se reinventar para manter o Festival vivo, depois da ameaça de não se realizar, devido a retirada de investimentos que quase vieram a comprometer sua realização.

LEIA TAMBÉM

Telenovela ‘Órfãos da Terra’ conquista Rose D’Or Awards em Londres

Noite de abertura

E na noite da sua abertura, entre todos os presentes, o clima era de muita emoção pela superação e vitória dos organizadores para sua execução e, hoje, o Festival ainda poder continuar sendo referência aqui e no exterior. O filme “Adoráveis Mulheres”, de Greta Gervin, abriu o festival e fez a sua primeira exibição na América Latina, já tendo duas indicações ao Globo de Ouro, trazendo a grande Merly Streep dando um show de interpretação mais uma vez.

Festival do Rio 2019
foto divulgação / ator Marcus Tardin

Veteranos e estreantes

A premiére contou com uma plateia seletiva, tendo a presença de artistas renomados como: Edson Celulari, Christiane Torloni, Mariana Ximenes, Antônio Pitanga, Roberto Bontempo, que se juntaram a outros novos talentos que estiveram pela primeira vez na premiére de abertura, como: Marcus Tardin, Kenny Alberti, Marcelo Pio, Daniel Del Sarto e outros jovens artistas, amantes do cinema, que seguiram – após a exibição – para comemoração na festa oferecida pela organização do festival, realizada no salão nobre do Teatro Municipal.

Melhor cinema

Entre todos os presentes, muita alegria e satisfação, diante da certeza que viveremos nos próximos dias o melhor do Cinema na cidade, com muitas atividades, exibições e confraternizações. Portanto, para quem é cinéfilo, gosta de bons programas ou querem curtir uma diferente, aproveitem, se informem e prestigiem festival

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.