Globo prepara super cobertura olímpica para Tóquio 2020

0
Super cobertura olímpica conta com Bárbara Coelho e Gustavo Borges
super cobertura olímpica
fotos João Cotta

Em julho de 2020, a chama olímpica será acesa novamente. Desta vez, em Tóquio. A virada do ano marca a reta final da preparação não só dos atletas, mas também da equipe do Esporte da Globo, que prepara uma super cobertura olímpica. Em um ano tão especial para o esporte brasileiro, os pedidos na hora de pular as sete ondas incluem, claro, felicidade e sucesso para os representantes do Brasil na maior competição esportiva do planeta.

Gustavo Borges
Gustavo Borges sentiu o gostinho de subir em um pódio olímpico nada menos do que quatro vezes: em Barcelona-1992 ganhou uma prata (100m livre); em Atlanta-1996, uma prata (200m livre) e um bronze (100m livre); e em Sidney-2000, mais um bronze (revezamento 4x100m livre). Durante os Jogos de Tóquio, ele será um dos comentaristas de natação do Esporte da Globo. E já sabe o que vai desejar para o esporte nacional nesta virada de ano. “Eu desejo um time brasileiro com muita garra, força e determinação. Uma equipe muito focada em buscar aquilo que tem como objetivo, meta e sonho. Como em qualquer ano olímpico, a chama está acesa em grande parte dos atletas, mesmo nos que nunca disputaram os Jogos. Acredito que os resultados estão por vir”, torce Gustavo.
LEIA TAMBÉM
Bárbara Coelho
Fã de diversas modalidades, a apresentadora Bárbara Coelho também confia que a delegação brasileira fará bonito no Japão. Mas dará uma ajudinha com pensamentos positivos na chegada de 2020. “Vejo atletas engajados em buscar medalhas e bons resultados em Tóquio. Vou desejar que eles driblem todas as dificuldades e consigam trazer medalhas e alegrias para o povo brasileiro”, diz Bárbara.
Super cobertura olímpica da Globo

Até o dia 24 de julho, quando acontece a abertura dos Jogos de Tóquio 2020, o Esporte da Globo vai trazer séries e matérias especiais em todos os telejornais da Globo e uma forte cobertura no SporTV e no Globoesporte.com, apresentando os atletas, as novas modalidades, as chances de medalhas, a preparação da delegação brasileira e a expectativa dos japoneses para receber o evento. Há quase dois anos, o correspondente Carlos Gil está no Japão acompanhando a preparação dos Jogos.

Comentaristas
Além da equipe de narradores e repórteres, um time de comentaristas formado por ex-atletas olímpicos vai enriquecer as transmissões com o olhar de quem já viveu aqueles momentos inesquecíveis. Entre os novos nomes do Time de Ouro de comentaristas do Esporte da Globo estão Bernardinho (vôlei), Diego Hypólito (ginástica artística), Thiago Pereira (natação) e Fabiana Murer (atletismo). Eles se juntam a outros ídolos do esporte olímpico como Tande, Nalbert, Carlão e Fabi (vôlei), Flávio Canto e Tiago Camilo (judô), Daiane dos Santos (ginástica artística), Gustavo Borges (natação), Claudinei Quirino (atletismo), Lars Grael (iatismo) e Hortência e Marcelinho Machado (basquete).

200 horas de transmissão
Durante os 17 dias do evento, o Esporte da Globo vai garantir o máximo de emoção e de envolvimento para a torcida brasileira, com oito canais dedicados do SporTV e mais de 200 horas de transmissões ao vivo na Globo. O Globoesporte.com vai fazer uma cobertura em tempo real de toda a competição, com notícias, infográficos, conquistas, recordes, polêmicas e a consagração de novos e antigos ídolos. De um estúdio panorâmico no meio da Baía de Tóquio, serão apresentados programas do SporTV e o ‘Jornal Nacional’. Um investimento em qualidade, tecnologia e talento para mostrar cada detalhe do evento.
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.