João, Karoline e Francisco estão na final do ‘Bake Off Brasil’

0

João, Karoline e Francisco – produtos da Philco e uma viagem para a Bélgica com o chocolatier Alê Costa são os prêmios da 5ª temporada do ‘Bake Off Brasil’ acontece neste sábado (14)

JOÃO, KAROLINE E FRANCISCO
foto Zé Paulo Cardeal

grande final da 5ª temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” acontece neste sábado, 14 de dezembro, às 22h30. “Hoje vamos descobrir quem vai ser o vencedor e levar o título de Melhor Confeiteiro Amador do Brasil“, anuncia a apresentadora Nadja Haddad. 16 confeiteiros enfrentaram desafios incríveis durante toda a temporada e agora a competição está entre João, Karoline e Francisco. O vencedor levará para casa um troféu do programa em formato de batedeira, além de produtos Philco e uma viagem para a Bélgica com o chocolatier Alê Costa.

Torta Vitral

Na primeira prova, que será técnica, os três confeiteiros precisarão reproduzir uma ‘Torta Vitral‘ e somente dois se classificarão para a disputa final, que acontece no mesmo dia. O doce é composto por um entremet de dois andares, formado por uma base de genoise (pão de ló de pistache), geleia de frutas vermelhas, geleia de kiwi e uma mousse de pêssego que o envolve por inteiro. A cobertura é uma glaçagem e, nas laterais e no topo, os vitrais são feitos de biscoito de gengibre e cacau, decoração de glacê real e isomalte colorido.

LEIA TAMBÉM

Danilo Gentili entrevista o cantor Armandinho no ‘The Noite’

Beca Milano

Que orgulho de vocês. Eu tive o prazer de acompanhar de pertinho a evolução de cada um e a cada semana, a cada prova, vocês nos emocionaram. Não só pelas técnicas de confeitaria, mas pela força que vocês demonstraram em acreditar nos seus sonhos, afirma a jurada e chef confeiteira Beca Milano.

Olivier Anquier

Hoje é um grande dia. Sei que vocês estão muito mais conscientes do que na semana passada, porque esta prova é técnica e eliminatória. Muita concentração. O limite é o céu“, completa o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Baile de Máscaras

Na última prova da grande final, os confeiteiros terão a missão de criar um imponente ‘Baile de Máscaras‘. Familiares estarão presentes para apoiar os finalistas, que também contarão com a torcida de todos os participantes desta temporada. “Vocês devem fazer um bolo grandioso, de no mínimo três andares e medindo pelo menos 60 cm. Tem que ter no mínimo dois recheios e um busto decorado conforme o tema, fazendo parte do bolo. Na decoração serão exigidas cinco tipos de técnicas”, explica Nadja. Quem vai levar o avental preto e o tão cobiçado troféu.

João, Karoline e Francisco

NOME: JOÃO

IDADE: 22

PROFISSÃO: ARTISTA PLÁSTICO

CIDADE: FLORIANÓPOLIS – SC

João tem uma autoconfiança que, segundo ele, assusta as pessoas. Diz que não entra em competição para perder. Sempre arrumado, é fã de gravatas borboleta e diz que pode ser um doce se quiser. Aprendeu confeitaria com 11 anos, vendo a mãe fazer e comercializar seus doces. Quando começou a vender os seus, chegou a pagar um intercâmbio com o dinheiro.

NOME: KAROLINE

IDADE: 29

PROFISSÃO: JUDOCA

CIDADE: GUARUJÁ – SP

Karolina é filha de um goleiro de futebol e uma jogadora de vôlei que vendia doces. Ela é simpática, alto astral, criativa e fã de bolos esculpidos. Conta que sonhava em ser campeã olímpica, mas a confeitaria tornou-se uma paixão tão grande que, agora, só pensa em ser campeã do ‘Bake Off Brasil’.

NOME: FRANCISCO

IDADE: 27

PROFISSÃO: COZINHEIRO

CIDADE: CAPÃO BONITO – SP

Francisco nasceu praticamente dentro de uma cozinha, aprendeu a fazer doces com a sua avó e hoje sabe executar diferentes técnicas de confeitaria. Diz que o amor pelos doces “está no sangue”. Acha que sua cidade é muito pequena para ele e diz que entrou para ganhar e não fazer figuração.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.