Madiba – Globo exibe série sobre trajetória de Nelson Mandela

0

Madiba é uma série é uma adaptação das autobiografias de Mandela, “Conversas que tive comigo” e “Nelson Mandela por ele mesmo”

Madiba
foto reprodução

Dos tempos sombrios de luta contra a segregação racial até a conquista da presidência da África do Sul, a emocionante trajetória de Nelson Mandela é mostrada nos seis capítulos da série ‘Madiba’. Inédita na TV brasileira, mas disponível no Globoplay, a produção canadense estreia na Globo no dia 7 de janeiro. O primeiro episódio mostra Mandela, interpretado por Laurence Fishburne, saindo de casa para estudar Direito. Sem conseguir ignorar a injustiça sofrida pelos negros, ele se junta ao partido político Congresso Nacional Africano (ANC).

Autobiografias
Filmada na África do Sul e dirigida por Kevin Hooks, a série é uma adaptação das autobiografias de Mandela, “Conversas que tive comigo” e “Nelson Mandela por ele mesmo”. Na obra, surgem outros personagens históricos como Oliver Tambo (Orlando Jones), presidente do partido ANC entre 1967 e 1991 e amigo de Mandela; Winnie Madikizela-Mandela (Terry Pheto), esposa de Mandela; Govan Mbekil (Hlomla Dandala), ativista político e líder do ANC; Abram Fischer (Grant Swanby), advogado que defendeu Mandela; e Hendrik Frensch Verwoerd (Michael Nyqvist), primeiro-ministro da África do Sul entre 1958 e 1966.

Madiba

‘Madiba’ estreia no dia 7 de janeiro será exibida na Globo de terça-feira a quinta-feira. Na primeira semana, vai ao ar após ‘O Auto da Compadecida’ e na segunda, após ‘Chacrinha’.
LEIA TAMBÉM

Glória Maria e Sandra Annenberg apresentam Retrospectiva 2019

Intenso. Esse é um dos adjetivos que melhor definem o ano de 2019. Fogo nas florestas, petróleo no mar, poluição nas cidades, divergências políticas, mudanças na economia e o planeta discutindo seu futuro. Na sexta-feira, dia 27, Glória Maria e Sandra Annenberg comandam a ‘Retrospectiva 2019’, que vai relembrar os fatos mais marcantes do ano. O Brasil viveu grandes tragédias, como o rompimento da barragem de Brumadinho, que vitimou mais de 200 pessoas e deixou um rastro de destruição. Outro desastre ambiental no país foi o vazamento de óleo cru, que poluiu a costa brasileira e devastou a biodiversidade de milhares de cidades.
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.