Edmundo pede a Betânia que deixe Henrique em paz. Confira resumo da semana de 20 a 24 de janeiro em ‘Abismo da Paixão’

0

Edmundo pede a Betânia que deixe Henrique em paz. Confira resumo da semana

Edmundo pede a Betânia que deixe Henrique em paz
foto reprodução

20 de janeiro – segunda-feira

Edmundo pede a Betânia que deixe Henrique em paz

Paloma agradece Henrique por tê-la defendido de Gael e diz que irá embora do povoado antes que o povo saiba de sua gravidez. Florência diz a Paloma que não traiu sua confiança, já que Gael chegou quando ela estava falando com Henrique. Ramona volta a pedir que a neta preste mais atenção em Henrique, mas Paloma está decidida a ir embora do povoado e sozinha. Elisa enfrenta Carmem e a acusa de ser a amante de Rogério, já que a casinha azul sempre foi dela e nunca de sua mãe. Carmem comenta com Ramiro que quer vender sua parte da fazenda, já que não suporta mais as lembranças que o local lhe traz. Edmundo pede Elisa pede a um terceiro que compre a parte de Carmem e depois venda para ela. Na processadora de Elisa, ela divide os ganhos com os investidores e Gael aproveita para discutir com Henrique sobre a relação dele com Paloma. Elisa escuta quando Betânia  parabeniza o filho por sua decisão de não mais se casar com Paloma, já que o bebê que ela espera não é dele. Ramiro diz a Vicente que o colocará à prova para ver se ele merece levar seu sobrenome. Vicente diz que fará tudo que ele quiser e Ramiro ordena que mate Bráulio. Elisa discute com Ramona por ela não ter dito que Paloma esperava um filho de Gael. Ramona pede a Elisa que não se meta na relação de Paloma e Gael. Na casa de Lucio, Elisa diz a Dolores que está disposta a desaparecer da vida de Damião e de Gael, já que eles a machucaram muito. Dolores  aconselha que pense melhor antes de tomar uma decisão. Na igreja, Carmem pergunta ao Padre Guadalupe o que ele disse para Elisa, já que por sua culpa elas discutiram, e ainda a expulsou de sua própria casa. Carmem o ameaça de morte. Na casa da família Tovar, Edmundo pede a Betânia que deixe Henrique em paz, pois ele já é adulto e sabe o que fazer de sua vida. No povoado, Elisa procura Gael para dizer que o filho que Paloma está esperando é dele, e não de Henrique e pede que se case com Paloma.

LEIA TAMBÉM

Faro conquista vice-liderança de audiência com reprise de Maisa e Raul Gil

21 de janeiro – terça-feira

Ramiro diz a Carmem que matará o Padre Lupe, para que ela se sinta mais tranquila, Carmem sorri e  agradece. Ramiro diz a Carmem que  estará sempre a seu lado. Bráulio pede a Vicente que o perdoe por todo mal que possa ter lhe causado, que tudo foi por excesso de cuidado, pois o ama como se fosse seu pai de sangue. Vicente se surpreende quando Bráulio  diz que se casará com Dolores e pede a ele que não o faça, pois Antônia se sentirá extremamente triste. Na casa de Edmundo, Gael fica desconcertado ao descobrir que o filho que Paloma espera é dele. Damião pede ao Padre Guadalupe que procure pelos papeis do seguro de sua mãe. Gael pede a mão de Paloma mas Ramona nega e diz que agora já é muito tarde para arrependimentos, e Paloma já não deseja mais estar com ele por tudo que já a fez sofrer. Padre Guadalupe se dá conta que Almerinda escondeu por muito tempo o testamento original de Rogério, onde ele deixa como seus únicos herdeiros, Damião e Gael. Gael pede Elisa que convença Ramona  a permitir que ele e Paloma se casem. Edmundo diz a Florência que encontraram o corpo de seu tio, ela se surpreende e chora. Ramiro tenta atropelar, mas Gael se dá conta e consegue impedir. Ramiro foge e Gael diz ao padre quais eram as intenções de Ramiro. Carmem, ao saber do insucesso da ação, fica furiosa. Gael discute com Paloma por ela ter ocultado que esperava um filho dele, e  diz que estará junto dela de agora em diante, mas Paloma diz que isso não pode ser, pois ele ama e quer estar com Elisa. Bráulio diz a Dolores que irão viver na casinha que ele acabou de comprar, mas ela se nega. Gael promete a Elisa que não poupará esforços para estar com Paloma, Elisa diz que confia nele e em Paloma, e sabe que tomarão a decisão correta.

22 de janeiro – quarta-feira

Betânia é detida como principal suspeita da morte de Paulo, ela desesperada, nega. Elisa tenta acelerar o processo de compra da parte de Carmem nas terras que eram de seu pai antes que a tia as venda para Ramiro. Paloma e Gael se casam na igreja. Damião se surpreende ao ver que não é Elisa quem se casa com Gael. Ramona se nega a parabenizar sua neta, Guadalupe a repreende e pede para que ela deixe de ser grosseira, já que este é o dia mais feliz da vida de Paloma. Ramona se aproxima e a abraça, emocionada. Gael se sente mal, por ter se casado com Paloma, pensando em Elisa. Paloma se dá conta  e se zanga. Florência pede perdão a Paloma por todo mal que lhe fez, e diz que deseja um casamento feliz para ela e Gael. Edmundo pede Todos os convidados pedem a Paloma e Gael que dancem e se divirtam na festa que organizaram. Almerinda se surpreende quando Antônia conta que Betânia foi presa , suspeita no caso da morte de Paulo. No ministério público, Betânia pede a Henrique que a tire daquele lugar, pois ela não tem nada a ver com a morte de Paulo. Horácio visita Almerinda para perguntar se ela estaria disposta a pagar  pela morte de Ramiro, ela responde que sim. Damião dá a notícia à mãe que Elisa não se casou com Gael. Almerinda fica furiosa. Malu pede a Damião que não descuide muito do seu trabalho, pois já estão tendo problemas para pagar os funcionários. Ramiro visita Almerinda para propor ser sócio da processadora, ele diz estar disposto a fazer Elisa sofrer caso Almerinda o aceite como sócio, eles planejam levar Elisa a falência.

23 de janeiro – quinta-feira

Ramiro pede a Vicente que se aproxime de Bráulio, para  poder ter livre acesso à processadora e pede ao garoto que dê um jeito de destruir a maquinaria. Guadalupe diz a Almerinda que encontrou o testamento original de Rogério e a pressiona a dispor imediatamente da parte que corresponde a Gael. Dolores chega à casa de Lucio e diz a Elisa que já é mulher de Bráulio, e está muito feliz, ela ainda aconselha Elisa a não renunciar ao amor, e lutar por Damião. Damião fala com Bráulio e Lucio, e  pede que o ajude a convencer Elisa para que compre ações de sua processadora, pois assim sua mãe não teria outra opção senão a de deixá-los se casar. Guadalupe está no cemitério esperando Elisa para contar a ela toda a verdade sobre sua tia quando Carmem surge e tenta seduzi-lo. Edmundo pede Ele se nega a ceder aos encantos de Carmem, furiosa, ela esfaqueia Guadalupe, para  evitar que ele fale com Elisa. No cemitério, Horácio vê quando Carmem mata Guadalupe. Ramiro chega ao cemitério e ao ver que Carmem matou Guadalupe, a tira do local para evitar que alguém presencie a cena. Horácio se aproxima de Guadalupe e tenta salvá-lo, mas já é tarde demais. Damião e Elisa vão ao cemitério, já que foram chamados pelo Padre Guadalupe e o encontram agonizando. Ele só tem tempo de dizer aos dois que só o amor poderá salvá-los, e morre. Elisa chora desconsolada ao lado de Dolores, esta comenta com Elisa que um dia ouviu o padre dizer que Carmem foi quem matou Augusto. Horácio diz a Almerinda que o Padre Guadalupe está morto e acusa Carmem e Ramiro pelo assassinato. Damião liga para Gael e  pede para voltar ao povoado, pois Guadalupe está morto.

24 de janeiro – sexta-feira

Um agente do ministério público diz a Elisa que encontrou impressões digitais de Horácio na faca que tirou a vida de Guadalupe, Carmem se aproveita disso para espalhar o rumor de que Horácio é o assassino, e não ela e Ramiro como alguns disseram. Betânia decide ir embora do povoado, e escreve uma carta para Henrique explicando os seus motivos, já que não suporta estar na boca de todo povoado. Almerinda está arrasada com a morte de seu irmão. Gael chega à igreja e pede permissão a Almerinda para se despedir à sós de Guadalupe, já que ele era como seu pai, Almerinda se retira e Gael começa a se lembrar de todos os momentos felizes que passaram juntos. Desconsolado, Gael abraça Elisa, que o consola. Damião diz a Gael que ele não está sozinho, pois são irmãos. Padre Guadalupe visita um sonho de Ramona e  pede que termine com a missão de desmascarar Carmem, já que a viagem dele é sem volta. Horácio aparece na casa de Lucio e avisa Dolores que não foi ele quem matou Guadalupe. Na casa de Lúcio, Horácio dá uma bofetada em Dolores porque ela tenta chamar a polícia, Bráulio e Lucio chegam e se deparam com ela estirada no chão. Dolores recobra os sentidos, diz que Horácio esteve ali, e é uma pessoa má que não merece nada de bom, mas ainda assim não acredita que ele tenha sido capaz de matar o padre Lupe. Edmundo pede Ramiro convence Carmem a investir o dinheiro da venda de sua parte na fazenda, na compra de ações da processadora Arango. Ramiro diz a Almerinda que já tem o dinheiro para a compra das ações. Na processadora  várias maquinas começam a apresentar problemas, sem que os técnicos saibam o motivo, isso gera uma grande perda de dinheiro. Elisa diz a Damião que aceita ser acionista da processadora Arango, mas com a condição que entre eles só haja contatos profissionais. Elisa e Damião estão em um restaurante quando chegam Gael e Paloma.

Abismo de Paixão

“Abismo de Paixão” é exibida de segunda a sexta no SBT. Site oficial: https://www.sbt.com.br/novelas/abismo-de-paixao

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.