Niver de Sampa – jornais locais da Globo apresentam edições especiais

0

Niver de Sampa – Globo celebra 466 anos da maior metrópole da América Latina com programação especial 

NIVER DE SAMPA
foto reprodução

Niver de Sampa

Uma cidade para todos os gostos, para os mais variados estilos de vida. A maior metrópole da América Latina abriga pessoas de todos os cantos do Brasil, que chegam com o sonho de vencer em um lugar que mistura o moderno e o antigo, o cinza e o colorido, a cultura e empreendedorismo. Neste sábado, dia 25, é o niver de Sampa. São Paulo completa 466 anos, data que será comemorada nos telejornais locais e com flashes ao vivo durante a programação. 

SP1

O ‘SP1’ começa com o apresentador Cesar Tralli no terraço da sede da Globo em São Paulo e mostra os preparativos para as festas na capital e uma reportagem especial sobre dois dos principais casarões paulistas. Enquanto a Casa das Rosas, na Avenida Paulista, será fechada para reformas, o imponente Casarão Nhonhô Magalhães reabre as portas exatamente neste sábado. O imóvel, localizado no bairro de Higienópolis, foi totalmente reformado e passa a ser a nova sede do Paço das Artes, instituição de fomento, difusão e produção de arte contemporânea brasileira.

LEIA TAMBÉM

Penúltimo capítulo de ‘Bom Sucesso’ bate recorde de audiência em São Paulo, no Rio de Janeiro e voa alto na Globo

Globo Esporte

Na sequência, a edição paulista do ‘Globo Esporte’ apresenta atletas que vieram de longe para brilhar em São Paulo. A seleção brasileira de boxe, que treina na cidade, é composta quase totalmente por nordestinos. O americano Shammell, eleito o melhor jogador estrangeiro da temporada 2015-2016 do Novo Baquete Brasil, está no país há mais de uma década e, este ano, voltou à capital paulista para defender o São Paulo. No futebol, representando os imigrantes da América do Sul, o programa conversou com o argentino Boselli, autor de três gols na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, na quarta-feira.

SP2

Já a apresentação do ‘SP2’ será bem diferente: Carlos Tramontina estará a bordo do Globocop para mostrar a cidade de um outro ângulo. “Vamos mostrar do alto uma São Paulo que une história, diversidade, cultura e orgulho de viver. É uma honra participar deste momento tão especial da cidade e do ‘SP2′”, diz o apresentador.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.