Novo horário do ‘Jornal da Record’ deixa emissora na vice-liderança de audiência do PNT

0

Em novo horário, Jornal da Record vence quase 100% dos confrontos no PNT: placar atual é de 37 x 1

novo horário
foto Edu Moraes

Telejornal também é vice-líder isolado em mais de 90% dos confrontos em SP e no RJ

Novo horário do Jornal da Record

Desde 2 de dezembro, quando passou a ser exibido mais cedo, às 19h45, o Jornal da Record  garantiu a vice-liderança isolada em quase 100% do confrontos no Painel Nacional de Televisão (PNT) e em mais de 90% dos confrontos em São Paulo, no Rio de Janeiro.

Desde a mudança, no período de 02/12/2019 a 22/01/2020, foram 38 exibições do telejornal, que é apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas.

novo horário jornal da record
arte TV a Bordo

Mercado Nacional

No Mercado Nacional, o Jornal da Record conquistou um placar de 37 x 1, ou seja, não foi vice-líder isolado apenas em um confronto, o que representa vitória em 97% das ocasiões. Neste intervalo de tempo, o programa registrou média de 7,2 pontos e share de 12%, contra 6 pontos de média do SBT.

LEIA TAMBÉM

Venenosa’ deixa SBT em segundo e Globo em terceiro lugar na audiência

Além disso, no mês de dezembro, o Jornal da Record também conquistou média de 7,2 pontos no PNT, 32% a mais que em novembro, quando ainda era transmitido mais tarde e marcou média de 5,5 pontos. O share registrou aumento ainda maior, de 50%, passando de 8,2% para 12,2%.

São Paulo

Em São Paulo, o jornalístico venceu 35 vezes, ou seja, 92% das disputas até 22 de janeiro. Com isso, encerrou com média de 7,3 pontos e share de 11%, contra 6,1 pontos de média da emissora de Silvio Santos.

Crescimento

Na comparação da média de novembro, em dezembro São Paulo teve resultado semelhante ao do PNT, com crescimento de 33%: o número saltou de 5,6 pontos de média para 7,4 pontos. O share conquistou alta de 50%, de 8% para 11,9%.

Rio de Janeiro

Já no Rio de Janeiro, foram 36 vezes na vice-liderança, totalizando 95% de vitórias. Com estes índices, o programa ficou com 7,3 pontos de média e share de 12% neste período. O SBT alcançou 5,4 pontos de média, e ficou no terceiro lugar.

Média de dezembro

Na média de dezembro, o Rio de Janeiro também apresentou números bastante positivos, mostrando que na capital fluminense a audiência respondeu bem à alteração de horário. A média que, em novembro foi de 5,9 pontos, alcançou 7,4 pontos, com aumento de 26%. O share passou para 12,3%, ante 8,5% no mês anterior. O salto foi e 46%.

Fonte: Kantar Ibope Media / GSP, GRJ e PNT

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.